Terça-feira, 18 de Junho de 2019
VANDALISMO
PM prende homem que “fez graça” com placa em frente a bar em São Gonçalo

Foto viralizou nas redes sociais, mas “brincadeira” custou caro ao autor

Publicado em 03/04/2019 - 20h02
PM prendeu homem que viralizou em foto nas redes sociais

Ao fim do simulado de evacuação de moradores realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo na tarde desta quarta-feira, 3, o comandante da 57ª Companhia da Polícia Militar, capitão Edinilson Emerique Caldeira, informou que prendeu pela manhã um homem fotografado com uma das placas de sinalização em frente a um bar na cidade. A imagem viralizou nas redes sociais.

A foto foi feita em frente a um bar na rua Rio Grande do Sul, no bairro Patrimônio. O militar informou que o homem foi identificado durante as reuniões preparatórias para o simulado. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaria esclarecimentos às autoridades.

“Conseguimos fazer a identificação deste cidadão que aparece com a placa de rota de fuga. Ele terá que esclarecer o que o motivo a pegar aquela placa e fazer essa divulgação nas redes sociais”, comentou o comandante da PM local.

Denúncia

O vandalismo em placas de sinalização do plano de emergência de barragens foi denunciado pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo na última segunda-feira (1º). Além da foto do homem em frente a um bar, também circula nas redes sociais outra imagem, com duas placas no mesmo ponto indicando sentidos diferentes.

A Prefeitura registrou dois boletins de ocorrência para informar o ocorrido às autoridades policiais. O temor era de que as ações de vandalismo atrapalhassem o simulado desta quarta, o que acabou não acontecendo. O treinamento foi considerado um sucesso, com intensa participação da comunidade.

Apesar disso, o coordenador-adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Flávio Godinho, criticou as ações de vandalismo nas placas. “Quem fez isso, cometeu uma desinformação à comunidade. Eu acredito que não deva nem morar em São Gonçalo, porque as pessoas daqui são muito acolhedoras e educadas. De toda forma, a PM agiu bem. Agora esta pessoa terá que explicar qual a intenção dela em alterar informações que podem salvar vidas de pessoas”, disse.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.