Movimentação do talude oscila e Vale aponta nova data para ruptura- VEJA VÍDEO!

Chegando a movimentar até 8 centímetros por dia, o talude da Mina de Gongo Soco, em Barão dos Cocais tem nova previsão para ruptura. Antes o prazo estipulado pela Vale seria entre os dias 19 a 25 de maio, agora começa na quarta-feira, 22, e finaliza no sábado,25. + Estrutura na mina de Gongo Soco, em […]

Movimentação do talude oscila e Vale aponta nova data para ruptura- VEJA VÍDEO!
Imagens mostram o monitoramento em tempo real do talude e da barragem. Foto: Anna Gonçalves/DeFato Online

Chegando a movimentar até 8 centímetros por dia, o talude da Mina de Gongo Soco, em Barão dos Cocais tem nova previsão para ruptura. Antes o prazo estipulado pela Vale seria entre os dias 19 a 25 de maio, agora começa na quarta-feira, 22, e finaliza no sábado,25.

Estrutura na mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, se movimenta 4 cm por dia

Imagens aéreas da barragem da Vale em Barão de Cocais – VEJA VÍDEOS

De acordo com o tenente da Defesa Civil Estadual e assessor de Desenvolvimento Setorial, José Ocimar de Andrade, a informação foi repassada pela Vale nesta segunda-feira, 20 de maio. A estrutura está sendo monitorada em tempo real e, segundo os registros, a mudança das datas é consequência da grande movimentação do talude.

A oscilação em centímetros que provocaria um deslizamento está alcançando de 3 a 8 cm por dia. O temor gerado em torno do rompimento do talude é de que o abalo provocado por essa queda venha a afetar a barragem Sul Superior ocasionando o rompimento também da estrutura. A barragem já encontra-se em nível 3 de risco, o mais elevado na escala.

 

cassino criptomoedas