Domingo, 26 de Maio de 2019
Saúde pública
Monlevade monta “QG” para combater epidemia de dengue

Cidade já teve três mortes confirmadas

Publicado em 10/05/2019 - 13h58

O município de João Monlevade montou um “Quartel General Contra a Dengue” como estratégia para enfrentar a epidemia da doença. Atualmente, a cidade está com mais de 400 notificações, sendo 64 casos confirmados com exames, 25 descartados e 340 em investigação”, informou. Três mortes foram confirmadas.

O QG foi instalado no bairro Cidade Nova. A Unidade Básica de Saúde passou a ser referência em atendimento aos casos suspeitos de dengue e conta com seis consultórios, salas de acolhimento, observação, dentre outras. Funciona das 7h às 17h.

Além do QG, também o pronto-socorro do Hospital Margarida, João Monlevade, está envolvido na rede de suporte e atendimento.

Foi lá que a monlevadense Claudia Aparecida encontrou amparo quando passou mal. Ela conta que foi a segunda vez que recebeu o diagnóstico de dengue. “Estava sentindo muita dor no corpo, febre alta, muito frio, um desconforto danado. Doem os olhos, dói tudo. Lembrei dos sintomas, porque da última vez que tive dengue, há uns oito anos, fiquei dez dias de cama”, afirmou.

O Hospital Margarida está enfrentando uma situação crítica em suas finanças, com salários atrasados e endividamento. Por conta disso, o provedor, José Roberto Fernandes, já tornou público o risco que a instituição corre de fechar as portas.

LEIA TAMBÉM:

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.