Bancos de Barão de Cocais estarão de portas fechadas até normalização da barragem
A partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, as agências do Banco do Brasil e Itaú localizadas em Barão de Cocais estarão fechadas até a normalização da situação da barragem Sul Superior da mina de Gongo Soco. Segundo o Banco do Brasil, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente exceto para depósitos, já no Itaú, não haverá […]

A partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, as agências do Banco do Brasil e Itaú localizadas em Barão de Cocais estarão fechadas até a normalização da situação da barragem Sul Superior da mina de Gongo Soco. Segundo o Banco do Brasil, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente exceto para depósitos, já no Itaú, não haverá nenhuma atividade no local. A informação foi passada pelas empresas na última sexta-feira (17) e está em discussão com a Polícia Militar da cidade para reavaliação.
De acordo com o comandante da 57ª Cia da Polícia Militar, capitão Ednilson Caldeira, foi realizada uma reunião com os gerentes dos bancos, incluindo os responsáveis pelo Sicoob e Bradesco, com a proposta de buscar uma solução para que as agências funcionem normalmente na cidade. Informações técnicas sobre a real situação no município foram repassadas aos gerentes a fim de esclarecer detalhes sobre a segurança tanto de funcionários quanto de eventuais clientes que estejam no local no momento de um possível rompimento de barragem.
Como resultado da reunião, os gerentes assumiram o compromisso de repassar as informações dadas pela PM aos responsáveis pelos bancos com o objetivo de evitar o fechamento. “A expectativa depois da reunião é positiva. Nós demonstramos a segurança para evacuação dos funcionários e dos clientes considerando o tempo que a mancha chegaria ao centro e nas agências”, afirma o capitão. Caso a situação das agências dos bancos não seja reavaliada, os moradores de Barão de Cocais terão que se deslocar mais de 12km para ter acesso aos serviços bancários na cidade de Santa Bárbara.