Vivo esclarece o porquê da falta de sinal na região

Usuários ficaram sem sinal do fim de semana que passou até esta segunda-feira

Vivo esclarece o porquê da falta de sinal na região
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
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Usuários da operadora Vivo em Itabira e Santa Maria de Itabira reclamam que não conseguem realizar ligações, tampouco acessarem a Internet desde sábado, 17 de março. A falta de sinal prejudicou milhares de usuários na região, haja vista o uso predominante da operadora sobretudo em áreas rurais.

Procurada por DeFato, a Vivo reconheceu o problema e disse que a falta de sinal tanto para voz quanto para tráfego de dados ocorreu “em função de vandalismo em equipamentos da operadora que atendem as duas cidades”.

“A companhia mobilizou equipes técnicas para a reposição dos equipamentos e o serviço já foi totalmente normalizado às 14h40 de hoje (19/03)”, respondeu a operadora.

Segundo a Vivo, furtos e roubos de equipamentos têm impactado os serviços de telecomunicações, prejudicando a população e comprometendo serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica.

“A Vivo mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (0800 14 44 44), quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo”.

A empresa ressaltou também que adota medidas como contingência de rede e segurança patrimonial e está substituindo os cabos de cobre pelo bimetálico, que não tem valor comercial.


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