Terça-feira, 18 de Junho de 2019
1° de abril
“Triste saber que alguém deseja nossa morte”, desabafa mulher vítima de trote em Conceição do Mato Dentro

Serviço de som da Igreja de Bom Jesus do Matosinhos anunciou por engano o falecimento de Patrícia Natividade Amorim, que está viva e mora em Contagem

Publicado em 02/04/2019 - 14h24
Patrícia estava em Contagem quando recebeu a notícia. Crédito: Arquivo Pessoal

Patrícia Natividade Amorim, 32, recebeu uma notícia bastante constrangedora na tarde de segunda-feira, 1° de abril. Por telefone, a moradora de Contagem foi avisada que o seu velório havia sido anunciado pelo sistema de som do Santuário Bom Jesus de Matosinhos, em Conceição do Mato Dentro. O equívoco cometido pela Igreja foi resultado de um trote relacionado ao Dia da Mentira.

Apesar de não morar na cidade, a mãe e a filha mais velha de Patrícia vivem em Conceição do Mato Dentro e a informação gerou aflição e tristeza. “O pessoal me ligou aqui desesperado, eu estava no serviço. Me perguntaram o que tinha acontecido comigo que o meu velório iria acontecer no cemitério Renascer, às 9h. Fiquei com medo da minha filha e minha mãe terem ouvido aquela mensagem”, conta.

A vítima entrou em contato com a redação de DeFato Online para fazer um desabafo sobre o ocorrido “ Eu liguei lá na Igreja e falei que estava viva. Eu chorei tanto ontem! É um absurdo a gente saber que tem pessoas desejando a nossa morte. É uma calúnia o que fizeram”, desabafa a mãe de três filhos.

De acordo com os responsáveis pelo anúncio, foi a primeira vez que uma situação assim ocorreu. A partir de agora, informaram, os avisos de falecimento serão feitos apenas mediante apresentação do atestado de óbito. Logo após a percepção do erro, a Igreja pediu desculpas em mensagem de som, repudiando a “brincadeira”.

“Comunicamos aos familiares, parentes e amigos de Patrícia Natividade Amorim o aviso de falecimento equivocado. Foi uma falta de respeito com todos. Um trote passado ao escritório paroquial. Desde já pedimos desculpas à comunidade, em especial aos familiares de Patrícia Natividade Amorim”.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.