Segunda-feira, 18 de Março de 2019
prevenção
Vigilância em Saúde de Monlevade alerta enfermeiros para risco de epidemia de dengue

Kátia Reis, coordenadora da Vigilância em Saúde, defendeu a importância das ações de prevenção e o apoio da população

Publicado em 09/01/2019 - 11h10

A coordenadora da Vigilância em Saúde da Prefeitura de João Monlevade, Kátia Reis Guimarães de Castro, falou sobre arboviroses para os enfermeiros da rede pública municipal, em reunião nessa quarta-feira, 9 de janeiro, no auditório da prefeitura. As arboviroses são doenças transmitidas por mosquitos ou carrapatos. Durante a palestra, a coordenadora da Vigilância abordou as doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti: dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Kátia Reis participou no mês de dezembro de um seminário em Belo Horizonte sobre o tema. Ela afirmou que “há risco de reintrodução no Brasil da dengue tipo 2, que acomete principalmente crianças. A última epidemia foi em 2008”.

Kátia Reis defendeu a importância das ações de prevenção e o apoio da população. “Estamos sensibilizando os profissionais da saúde, estabelecendo parceria com a Atenção Primária, contando com o trabalho de orientação dos agentes de saúde, mas, sobretudo, precisamos da participação de cada cidadão monlevadense, ao eliminar os focos do mosquito aedes aegypti em suas casas”, pontuou.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.