Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
vandalismo
Vídeo com ato de vandalismo em Itabira viraliza. Veja!

A vegetação foi depredada durante a noite do último domingo. O ato foi filmado por pessoas que estavam em um bar próximo.

Publicado em 20/05/2019 - 18h05

Um vídeo que mostra um homem quebrando vários galhos de uma árvore na avenida Mauro Ribeiro, em Itabira, tem viralizado na internet após a DeFato divulgar que a rua Juca Machado em Itabira amanheceu coberta por galhos e folhas de árvores. A vegetação foi depredada durante a noite do último domingo, 19 de maio.

No vídeo, um homem sem camisa aparece pendurado em uma árvore no canteiro central da avenida Mauro Ribeiro, próximo à Estação Ferroviária, quebrando os galhos e os jogando no chão. O ato foi filmado por pessoas que estavam em um bar próximo.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, ocorrências como esta não são comuns no município. O ato de vandalismo, segundo o órgão, requer medidas cabíveis em lei como o envio de uma viatura até o local e a efetivação do boletim de ocorrência.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável pelo recolhimento dos fragmentos da árvore deixada no chão, porém cabe somente a Polícia Militar do meio Ambiente abrir uma investigação para encontrar os vândalos. Em relação a podas de vegetação, coleta e plantio de mudas a secretaria está a disposição dos cidadãos itabiranos.

Veja o vídeo:


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.