Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
RODOVIA
Vereadores de Itabira e cidades vizinhas discutirão com o Dnit sobre obras paradas na BR-381

Encontro acontece nesta quarta-feira, 20 de março, na sede do órgão em Belo Horizonte

Publicado em 19/03/2019 - 19h12
Obras na BR-381 estão paralisadas - Foto: Movimento Nova 381

Vereadores de Itabira e cidades vizinhas viajam nesta quarta-feira, 20 de março, a Belo Horizonte, onde terão um encontro com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, Danilo de Sá Viana Rezende. A pauta da reunião é a situação da BR-381, rodovia com obras de expansão paralisadas e com vários trechos propensos a acidentes.

O anúncio da reunião foi feito pelo vereador Allaim Gomes (PDT) durante a reunião da Câmara de Itabira nesta terça-feira (19). Segundo o parlamentar, o encontro foi agendado pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB) e pelo federal Mário Heringer (PDT), que também estarão presente.

A intenção, segundo Allaim, é cobrar explicações do Dnit sobre a morosidade das obras de duplicação e alertar para os perigos que correm os motoristas nos vários trechos em que as intervenções foram paralisadas. “São trechos mal acabados e quebra-molas completamente desnecessários”, exemplificou o vereador.

“Até outro dia, a rodovia estava completamente cheia de buracos. O Dnit demorou quase 30 dias para tampá-los”, prosseguiu Allaim, que não descartou a possibilidade de uma ação de protesto na BR-381 dependendo do posicionamento do órgão federal. “Eles precisam se lembrar de nós”, afirmou.

Allaim Gomes anunciou encontro no Dnit – Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Ainda segundo Allaim, representantes de 19 cidades foram convidados a participar do encontro em Belo Horizonte. A ideia é tornar o movimento regional para mostrar força.

O vereador também disse que depois de conversar com o Dnit irá marcar uma agenda com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (Deer) para debater sobre a situação da MG-129, em Itabira. “É uma vergonha as condições dessa estrada”, exclamou.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.