Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
FISCALIZAÇÃO
Vans e micro-ônibus do transporte escolar passam por vistoria em Itabira

O prazo para o procedimento já está aberto e vai até 14 de setembro

Publicado em 14/08/2018 - 14h59
Veículos têm de passar por vistoria - Foto: Acom PMI

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) realiza mais uma etapa de vistoria dos veículos do transporte escolar municipal. Dessa vez, a inspeção recebe proprietários de vans e micro-ônibus, com capacidade de 12 a 20 passageiros. O prazo para o procedimento já está aberto e vai até 14 de setembro.

O procedimento preventivo avalia se todos os itens de segurança dos carros estão com a manutenção em dia. Os proprietários devem, primeiro, procurar a Diretoria de Transporte Público – rua Ireni Barbosa, bairro Pará (antiga Prefeitura) – e requerer a ordem de serviço. É necessário apresentar os documentos do autorizatário e do veículo.

Com a ordem de serviço em mãos, o veículo deve ser levado à rua Sérgio Eisemberg, nº 42, no bairro Fênix, onde será inspecionado pelo engenheiro mecânico Márcio Alexandre de Araújo, contratado pelo município. O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17 horas.

Após a vistoria, caso tudo esteja de acordo com as normas estabelecidas, o veículo recebe um selo indicando que está apto para as atividades do transporte escolar.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3839-2406.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.