Valério terá Roberto Gaúcho como treinador e Marcelo Ramos como auxiliar na Segundona

Ex-atletas devem chegar a Itabira em abril, para conhecer mais de perto a estrutura do Valério

Valério terá Roberto Gaúcho como treinador e Marcelo Ramos como auxiliar na Segundona
Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos estarão no comando do Valério em 2018 – Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


O Valério fechou a contratação do ex-jogador Roberto Gaúcho para ser o treinador do time na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2018. A comissão técnica ainda terá outro nome de peso, o ex-atacante Marcelo Ramos. Os dois, com intensa ligação à história do Cruzeiro, devem chegar à Itabira em abril.

Em áudio que circula pelo WhatsApp, Roberto Gaúcho confirma o acerto com o Valério. O contato entre ele e o presidente Luiz Antônio de Oliveira “Precata” foi intermediado pelo coordenador das categorias de base do Dragão, Denis Alacoque, amigo pessoal do ex-jogador. Na gravação, o treinador pede apoio para reerguer o VEC.

“Gostaria de falar que eu, como treinador de futebol, Marcelo Ramos, como meu auxiliar, e Ítalo, preparador físico, estamos chegando em breve a Itabira, com muita alegria e satisfação para o Valeriodoce. Um time de muita tradição no futebol mineiro e brasileiro, que eu tive o prazer de jogar várias vezes contra. Era muito difícil enfrentar o Valério em Itabira. Um time muito forte, que está adormecido. A gente precisa do apoio de todos vocês da região e da cidade”, afirmou o treinador.

Roberto Gaúcho deixou os campos no ano 2000. Sua passagem mais vitoriosa foi pelo Cruzeiro, onde atuou entre 1992 e 1997, vencendo campeonatos como a Taça Libertadores da América, em 1997. O então ponta-esquerda anotou 52 gols e está na galeria dos 40 maiores artilheiros da história celeste. Jogou também por Joinville, Vitória, Coritiba e Grêmio.

O ex-jogador iniciou carreira como técnico em 2003, no Joinville, de Santa Catarina. Já dirigiu equipes como Veranópolis, Caxias e Tubarão, no Sul do país, e Araxá e Mamoré, em Minas Gerais.

Roberto Gaúcho, em ação com a camisa do Cruzeiro – Divulgação

Marcelo Ramos

A parceria com Marcelo Ramos é inédita na carreira de treinador de Roberto Gaúcho. Os dois jogaram juntos no Cruzeiro e agora reeditam a parceria que deu muito certo no ataque da equipe de Belo Horizonte. Menos experiente que o amigo, fora das quatro linhas, Marcelo dará continuidade ao projeto de auxiliar que deu início em 2015.

Marcelo Ramos começou como jogador em 1992 e aposentou as chuteiras em 2012. Anotou 452 gols durante a carreira e é ídolo de Cruzeiro, Bahia e Santa Cruz. Na equipe mineira, jogou entre 1995 e 1996, 1997 e 2000 e depois entre 2001 e 2003. Marcou 162 gols e é o sexto maior artilheiro da história celeste.

Marcelo Ramos marcou história no Cruzeiro – Divulgação

Alavancar o VEC

“A gente está chegando em Itabira para alavancar este clube, levar para a segunda divisão e depois para a primeira divisão. Essa é a nossa intenção. Nós somos conhecidos no mundo todo, somos ídolos. Não vamos a Itabira para brincar, vamos em busca de fazer um grande trabalho”, diz Roberto Gaúcho. “Conto com a colaboração dos empresários e do prefeito da cidade”, completou, no áudio.

O Valério jogará a Segunda Divisão depois de ter ficado um ano fora da competição profissional por causa da falta de dinheiro. Neste ano, a aposta da diretoria é nas categorias de base. Por isso, o presidente Luiz Precata fechou parceria com o projeto Meninos da Bola, de João Monlevade, coordenado por Denis Alacoque.


cassino criptomoedas