Sábado, 20 de Outubro de 2018
ESPORTE
Valério estreia em 12 de agosto pela Terceirona do Mineiro

Primeiro compromisso do Dragão é fora de casa, contra o Ponte Nova

Publicado em 11/06/2018 - 16h26
Valério se prepara para a Terceirona do Mineiro - Foto: Rodrigo Andrade/DeFato

Ainda em fase de articulações e contratações para montar a equipe que disputará a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro, o Valério conheceu na semana passada o seu caminho inicial para tentar o acesso ao Módulo II. O time de Itabira estreia no dia 12 de agosto, contra o Ponte Nova, fora de casa. A partida deverá ser disputada em Governador Valadares.

A tabela ainda não foi divulgada oficialmente pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas a entidade já enviou aos clubes um modelo básico do que deverá ser a primeira fase da competição. Como são 13 clubes na disputa, um deles sempre ficará de folga em uma rodada. E, na primeira, justamente o Valério não estará em campo.

Dessa forma, o VEC estreia na segunda rodada. Apesar de o adversário ser o Ponte Nova, a partida deverá ser em Valadares, por causa de uma parceria do clube da Zona da Mata com um time do Vale do Rio Doce. A FMF ainda não confirmou os horários dos jogos, mas, pelo Facebook, o Valério adiantou que o confronto inicial será às 10h.

O primeiro jogo do Valério em casa é no dia 15 de agosto, uma quarta-feira, contra o Montes Claros. A tabela se estende até o dia 13 de outubro, com os clubes jogando entre si em turno único. O Dragão encerra sua participação na primeira fase em casa, contra o Bétis, de Ouro Branco.

Após o primeiro turno, classificam-se os quatro melhores colocados para confrontos de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). Os dois vencedores estão automaticamente classificados para o Módulo II e fazem a final da Terceirona, também em dois jogos.

Preparação

A preparação do Valério para a Terceirona do Mineiro teve início oficialmente no fim de maio, com um período de testes e avaliação de jogadores. Toda a movimentação foi acompanhada pelo técnico Roberto Gaúcho e pelo auxiliar Marcelo Ramos. Eles indicaram os aprovados ao presidente Luiz Antônio de Oliveira “Precata”.

Na próxima semana, os primeiros nomes confirmados para o elenco deverão ser apresentados à imprensa.

Confira os jogos do Valério na primeira fase:

12/08, domingo: Ponte Nova x Valério

15/08, quarta-feira: Valério x Montes Claros

18/08, sábado: Pouso Alegre x Valério

26/08, domingo: Valério x Coimbra

02/09, domingo: Boston City x Valério

09/09, domingo: Valériox Patrocinense

16/09, domingo: Valério x Athletic

19/09, quarta-feira: Passos x Valério

23/09, domingo: Valério x Araxá

29/09, sábado: Minas Boca x Valério

06/10, sábado: União Luziense x Valério

13/10, sábado: Valério x Bétis

 

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.