Domingo, 16 de Dezembro de 2018
FUTEBOL
Valério estreia com vitória fora de casa na Terceirona

Dragão bateu o Ponte Nova por 1 a 0, em Governador Valadares

Publicado em 12/08/2018 - 12h39
Valério e Ponte Nova se enfrentaram em Valadares - Foto: Segundona Mineira

O Valério começou bem a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. O Dragão foi a Governador Valadares na manhã deste domingo, 12 de agosto, no estádio José Mamoud Abbas, e venceu dois adversários: o famoso calor da cidade do Vale do Rio Doce e o Ponte Nova. O jogo terminou em 1 a 0 para os itabiranos, com o gol do triunfo sendo anotado pelo jovem Matheus Ulrich.

A partida foi bem disputada e as duas equipes pouco assustaram no primeiro tempo. O Ponte Nova chegava mais em bolas paradas, mas a defesa do Valério, sempre bem postada com seus três zagueiros, afastava o perigo. O Dragão até chegou a balançar as redes em uma jogada de escanteio concluída pelo beque Gabriel, mas o juiz anulou, apontando falta no lance. O Valério reclamou muito da situação.

No segundo tempo, a estratégia do contra-ataque montada pelo treinador Roberto Gaúcho surtiu efeito. Logo aos 10 minutos, após boa jogada do meio campo, a bola chegou ao atacante Cassiano, pela direita. Sem dominar, ele cruzou para a área e encontrou a cabeça do meia Matheus Ulrich, que testou firme, sem chances para o goleiro adversário: VEC 1 a 0.

O técnico Roberto Gaúcho usou todas as substituições para mexer na parte ofensiva do Valério. As mudanças deram certo e o Dragão continuou no campo de ataque em estocadas rápidas. O time de Itabira teve chances de matar o jogo, mas a partida ficou mesmo no placar mínimo.

Ao fim do jogo, Matheus falou da alegria de marcar seu primeiro gol como profissional.  “É indescritível”, disse o jovem atleta, em entrevista à Rádio Itabira. “A gente tem trabalhado forte, foi uma jogada muito treinada. O Valério é aguerrido, somos um correndo pelo outro”, completou.

O treinador Roberto Gaúcho disse ter gostado do que viu e afirmou que o “Valério dará trabalho na competição”. Ele citou o calor e avaliou que a equipe ainda tem muito a evoluir. “Muito importante (estrar com vitória), ainda mais neste calor desumano. Estreamos bem. Temos que melhorar muita coisa, mas nosso time é forte, é dedicado. Gostei muito do que vi”, comentou.

Próxima rodada

O Valério volta a campo pela Terceirona na próxima quarta-feira, 15 de agosto, contra o Montes Claros. Há uma indefinição em torno da partida, já que o Estádio Israel Pinheiro ainda não foi libertado pelo Corpo de Bombeiros. Se não puder jogar em Itabira, o Dragão terá que atuar em São Gonçalo do Rio Abaixo.

Já o Ponte Nova jogará novamente em Governador Valadares, contra o Minas Boca. A partida será também na quarta-feira.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.