Sábado, 25 de Maio de 2019
DECISÃO
Valério está fora da Terceirona em 2019

Relação de clubes participantes foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e não inclui o Dragão

Publicado em 11/05/2019 - 12h37
Sem atividades: estádio Israel Pinheiro não verá jogos profissionais em 2019

A Terceira Divisão do Campeonato Mineiro não terá a participação do Valério em 2019. A relação dos clubes que manifestaram interesse em disputar a competição foi divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nessa sexta-feira, 10, e não inclui o nome do Dragão. A ausência também é confirmada por membros do Conselho Deliberativo.

+ Leia tudo sobre a situação do Valério!

O Valério está desde o fim de janeiro sem uma diretoria constituída. Foram três editais de convocação para inscrição de chapas que não tiveram qualquer manifestação de interessados. Desde então, o clube é dirigido interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dimas Vital, e outros conselheiros.

Os clubes tinham até a última quinta-feira (9) para manifestar interesse na disputa da Terceirona 2019. Foram 17 times inscritos. Eles se reúnem na próxima semana para o arbitral da competição, quando serão formalizados detalhes do regulamento e o formato de disputa.

Em contato com a reportagem de DeFato Online, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Henrique Gomes, um dos que hoje compõem à diretoria interina do Valério, confirmou que a decisão de não participar da Terceira Divisão neste ano foi tomada em reunião na última quinta-feira (8). Segundo ele, a situação financeira do Dragão e a interdição do estádio Israel Pinheiro pesaram a favor da ausência.

“Não há condições. Não podemos cometer os mesmos erros de anos passados, quando nos inscrevemos no campeonato e depois passamos por muitas dificuldades. Além disso, não temos o estádio. Ter que jogar em outra cidade novamente é fora de cogitação”, comentou o conselheiro.

Serginho explicou que pelo regulamento da Federação Mineira o Valério não sofrerá punições da entidade se não assinar o arbitral. O clube ficará de fora da competição como ficou em 2017, também por decisões financeiras. A intenção, segundo o conselheiro, é aproveitar a pausa para colocar em prática ações de reestruturação e investir nas categorias de base.

“Infelizmente chegamos à esta condição. Estamos na luta”, lamentou o conselheiro, que não soube informar se o grupo lançará novo edital para escolha de um presidente. “Toda vez que tem o edital, os que dizem ter vontade não se apresentam. Ficar falando na rua que tem vontade de ser presidente é muito fácil”, completou.

Terceirona

A Terceira Divisão do Campeonato Mineiro está marcada para ter início em 4 de agosto, com duração até 27 de outubro. Após o prazo estipulado pela FMF, os seguintes clubes manifestaram interesse em participar da competição:


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.