Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Valério e mais 15 convocados para a Terceirona do Mineiro

Presidente do Valério garante a equipe na disputa

Publicado em 30/11/-0001 - 00h00
A Federação Mineira de Futebol (FMF) marcou para a próxima sexta-feira, 3 de junho, o arbitral para definir a fórmula de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que na verdade é a terceira, já que a entidade considera que exista na primeira divisão o Módulo I e o Módulo II (para evitar confusão na nomenclatura, DeFatoOnline vai chamar a competição de Terceira divisão). Ao todo, 16 equipes, entre elas o Valério, estão convocadas a participar. O encontro será na sede da FMF, em Belo Horizonte, às 14 horas.

A Terceirona vai contar com poucos times de tradição no futebol mineiro. Entre as mais conhecidas estão o Valério, o Social de Coronel Fabriciano e o Democrata de Sete Lagoas, que são os mais habituados a disputar a primeira divisão do Campeonato. A competição será bem dividida no que diz respeito à localidade geográfica. Apenas a cidade de Santa Luzia possui mais de um time no torneio.

A expectativa é de que a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro comece em agosto. O presidente do Valério, Luzardo Drummond, já garantiu que o clube terá condições de disputar a competição. Segundo o cartola, parcerias têm sido viabilizadas e já acertadas com empresas patrocinadoras. De acordo com o edital da FMF, a agremiação que não participar do arbitral estará automaticamente impedida de participar do torneio.

Além do Valério e dos outros dois times já citados, vão jogar a Terceira Divisão do Mineiro: Araguari Atlético Clube, de Araguari; Araxá Esporte Clube, de Araxá; Arsenal Atividades Desportivas Sport Club, de Santa Luzia; Betim Futebol Clube, de Betim; Clube Atlético Pontal de Uberlândia, de Uberlândia; Coimbra Esporte Clube, de Belo Horizonte; Contagem Esporte Clube, de Contagem; Esporte Clube Siderúrgica, de Sabará; Jacutinga Atlético Clube, de Jacutinga; Santaritense Futebol Clube, de Santa Rita do Sapucaí; Tupynambás Futebol Clube, de Juiz de Fora; União Luziense Esporte Clube, de Santa Luzia; e Varginha Esporte Clube, de Varginha.   


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.