Valério apresenta parte do elenco e treinador já aponta o capitão

Atletas se apresentaram na tarde desta segunda-feira

Valério apresenta parte do elenco e treinador já aponta o capitão
Tarde movimentada no estádio Israel Pinheiro. Nesta segunda-feira, 27 de junho, o Valério apresentou alguns dos jogadores que vão compor o elenco que disputa, a partir de agosto, a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Entre 13 atletas que se apresentaram ao técnico Gilmar Estevam, quatro já estão contratados. Um deles, o volante Araújo, foi intitulado pelo treinador como “meu capitão”. Outros nove vão participar de um período de testes.

O volante Araújo é o mais experiente dos que foram apresentados. Aos 29 anos, estava no América de Teófilo Otoni e trabalhou com Gilmar Estevam na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Era o capitão do time do Vale do Mucuri. “Espero ser um dos líderes do grupo. O que queremos é trabalhar muito, para ajudar subir o Valério para o Módulo II”, disse o jogador. Araújo também comentou que é de Belo Horizonte e que a proximidade com a capital ajudou na escolha de vir para Itabira. “Assim que assumiu, o Gilmar me convidou para voltar a trabalhar com ele. Foi uma conversa que me agradou, pelo projeto que o Valério tem de voltar a ser um grande clube”, afirmou.

Dos outros três jogadores já contratados pelo VEC, dois também estavam no América de Teófilo Otoni: o zagueiro Rodrigo Sena, 24 anos, e o volante Rafinha, 24 anos. Também já é jogador do Dragão o meia-atacante Felipe Wallace, 19 anos, que estava no Boa Vista, do Rio de Janeiro.

Entre os nove atletas que vão passar por um período de testes, três são itabiranos: os atacantes Kereco, 24 anos, e Nêgo, 22 anos, e o zagueiro Leandro, 24 anos. Os outros são: os laterais direitos Túlio Vitor, 19 anos, que estava no Ipatinga, e Marlon Machado, 23 anos, que estava no Vila Nova; o lateral esquerdo Jajá, 23 anos, do Vila Nova; o zagueiro Thiago, 20 anos, de São João Del Rey; o volante Afonso, 22 anos, que estava no Mato Grosso; e o meia Rafael, 22 anos, de Vespasiano.

O itabirano Leandro comentou sobre a possibilidade de jogar pelo time de sua cidade. “É muito especial essa oportunidade. Sempre tive essa vontade de atuar pelo Valério e agora sei que terei que me esforçar muito para convencer o treinador de que tenho condições de continuar”, disse o jovem zagueiro.

Leia também: Prefeito recebe comissão técnica do VEC e lamenta "uso político" do clube

O técnico Gilmar Estevam afirmou que espera avaliar os atletas em teste até a sexta-feira, 1º de julho. “Vamos analisar os jogadores dentro do que a gente necessita. Posso dizer que serão avaliados com muito carinho. Já fui jogador e sei como é lidar com sonhos. A continuidade de cada um vai depender do desempenho deles próprios. Até o fim da semana acho que já dá para saber quem fica no grupo”, comentou o treinador do Dragão.

Gilmar também falou sobre a possibilidade de aproveitar atletas que estão na equipe que disputa o Campeonato Mineiro Júnior. Ele falou que já conversou com o treinador do time, Riva, e que os atletas vão fazer alguns treinamentos em conjunto com os profissionais. Gilmar disse que vai buscar aproveitar os atletas sem prejudicar o trabalho feito na equipe de base. Isso porque as duas competições vão ocorrer simultaneamente.

Os outros jogadores contratados chegam a Itabira durante a semana. Segundo o presidente Luzardo Drummond, 13 atletas já estão confirmados, sendo oito deles integrantes do elenco do América de Teófilo Otoni no Mineiro deste ano. Os trabalhos em campo começam nesta terça-feira, 28 de junho, às 15 horas, no Israel Pinheiro. A expectativa do treinador Gilmar Estevam é realizar até seis amistosos antes da estreia na Terceirona. O primeiro jogo será no dia 22 de agosto, contra o Social, em Ipatinga.

cassino criptomoedas