Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Acidente fatal
Vale diz que investiga causas de acidente e presta suporte à família de trabalhador morto

Soldador Luiz Gustavo dos Santos, 34 anos, morreu depois de ser atingido por uma peça metal

Publicado em 12/02/2018 - 09h47

A mineradora Vale emitiu nota na noite desse domingo, 11 de fevereiro, após o acidente que tirou a vida do soldador Luiz Gustavo dos Santos, 34 anos, na Mina Cauê, em Itabira. Em um texto sucinto, a empresa lamenta o ocorrido, diz que as causas do acidente são investigadas e que “presta todo o suporte à família neste difícil momento”.

O acidente aconteceu no início da tarde. Segundo informações do Sindicato Metabase, Luiz Gustavo realizava um procedimento de solda em um britador quando houve uma explosão. Uma peça grande e pesada se desprendeu e atingiu a cabeça do funcionário. O trabalhador chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, mas já chegou sem vida à unidade de saúde.

Ainda de acordo com o Sindicato, há dez anos não acontecia um acidente com morte nas minas da Vale em Itabira. A entidade também prestou solidariedade e, por meio do diretor Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão”, afirmou que está acompanhando de perto todos os desdobramentos do caso. Por meio do Facebook, o presidente do sindicato, Paulo Soares, manifestou pesar pela morte do trabalhador.

 

Sepultamento

O corpo de Luiz Gustavo será sepultado nesta segunda-feira, 12 de fevereiro, às 16h30, no Cemitério da Paz, em Itabira. O velório teve início logo pela manhã.

A família do soldador está disponibilizando transporte gratuito para que moradores do bairro Pedreira, onde Luiz Gustavo vivia, possam ir se despedir do amigo. Os ônibus sairão do ponto final da comunidade, nos horários de 10h e 15h.

Confira a nota enviada pela Vale:

A Vale lamenta informar o falecimento de um empregado enquanto trabalhava na mina Cauê, em Itabira, na tarde deste domingo, 11 de fevereiro. O empregado foi socorrido imediatamente e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos sofridos durante atividade que estava realizando. A Vale investiga as causas do acidente e presta todo o suporte à família neste difícil momento.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.