Unifei Itabira promove mais uma edição de congresso voltado à pesquisa e extensão

Realizado desde 2016, o Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino (CPEE), da Unifei-Itabira, chega à sua terceira edição. Durante os dias 22 e 25 de outubro, o evento, aberto ao público, oferecerá 29 palestras, 11 minicursos e atrações culturais, abrangendo as mais diversas áreas de conhecimento. O CPEE representa uma grande oportunidade para que estudantes […]

Unifei Itabira promove mais uma edição de congresso voltado à pesquisa e extensão
a organização do evento será feita junto aos centros acadêmicos do campus – Foto: Divulgação Unifei

Realizado desde 2016, o Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino (CPEE), da Unifei-Itabira, chega à sua terceira edição. Durante os dias 22 e 25 de outubro, o evento, aberto ao público, oferecerá 29 palestras, 11 minicursos e atrações culturais, abrangendo as mais diversas áreas de conhecimento.

O CPEE representa uma grande oportunidade para que estudantes da Unifei e de outras instituições apresentem seus trabalhos de pós-graduação, ensino médio e outros níveis de ensino. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para inscrever sua pesquisa.

Estudante do 8º período de Engenharia de Materiais, Kelvin Carvalho expôs seu trabalho na edição do ano passado. Segundo ele, a experiência agregou à sua trajetória acadêmica.

“Participar de um congresso desse nível é muito gratificante. É uma grande chance de prestigiar os pesquisadores renomados que estão presentes e representar a sua instituição de ensino. O CPEE também é importante para que possamos criar uma rede de contatos entre todos os envolvidos, possibilitando assim uma formação mais sólida, seguindo carreira acadêmica ou industrial”.

Membro da equipe de organização, o docente Marcos Alves ressalta a importância da presença de empresários da região no evento, já que, segundo o professor, a interação entre universidade e empresa é primordial para o desenvolvimento da cidade. Ele também comenta sobre a contribuição que o congresso traz a Itabira:

“Nos últimos anos, o CPEE tem amadurecido bastante no que se refere aos objetivos de disseminar conhecimento e propiciar a criação de redes de colaboração. Precisamos de um espaço eficiente de discussão de ciência e desenvolvimento tecnológico e o projeto tem cumprido esse papel, por isso, acredito que o retorno para a região é enorme.”

Para saber mais informações e se inscrever no congresso, acesse o site oficial, disponível em https://cpee.unifei.edu.br/.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados