Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018
RODOVIA EM OBRAS
Transporte de vigas de concreto complicam trânsito na BR-381

Peças são transportadas da região de Belo Horizonte para Antônio Dias, onde são construídas duas novas pontes dentro do projeto de duplicação da rodovia

Publicado em 06/08/2018 - 14h27
Peças são transportadas pela BR-381 - Foto: Dnit

Motoristas que passam pela BR-381, entre Belo Horizonte e Antônio Dias, devem ter paciência e atenção nos próximos dias. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que estão ocorrendo transportes de carga indivisível e de longo comprimento com destino às obras da rodovia na região do Vale do Aço.

As peças têm como destino a construção de duas novas pontes que integram o projeto de duplicação da BR-381, no trecho que compreende os Km 288 a 317, em Antônio Dias.

As peças transportadas são vigas de concreto oriundas da cidade de Pedro Leopoldo, com cerca de 69 toneladas e 40 metros de comprimento cada. De acordo com o DNIT, a viagem de cada viga tem duração de 2,5 dias e podem ocorrer somente entre 7 e 18h. As datas das viagens não foram informadas.

As vigas são escoltadas por batedores na frente e atrás. Durante o percurso a velocidade média é de 20km/h, e os veículos fazem paradas para dar fluidez ao trânsito.

Pontes são construídas próximo a Antônio Dias – Foto: Dnit

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.