Trabalhador morre na Mina Cauê, da Vale, em Itabira

Peça de grande volume caiu sobre o funcionário da mineradora, que não resistiu

Trabalhador morre na Mina Cauê, da Vale, em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


O soldador Luiz Gustavo dos Santos, 34 anos, morreu em um acidente de trabalho na Mina Cauê, da Vale, em Itabira, na tarde deste domingo, 11 de fevereiro. Uma peça de grande volume acertou a cabeça do trabalhador no setor de britagem.

Por meio do aplicativo WhatsApp, o diretor-tesoureiro do Sindicato Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão”, fez circular um áudio no qual detalha o acidente. De acordo com ele, o trabalhador fazia um procedimento de corte de sucata ferrosa no britador quando houve uma explosão. Uma peça, então, atingiu a cabeça do funcionário.

Luiz Gustavo chegou a ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira, mas não resistiu. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que poderá intimar testemunhas para apurar o ocorrido.

De acordo com informações repassadas à DeFato Online, o trabalhador era morador do bairro Pedreira. No mesmo áudio gravado a funcionários da empresa, o diretor Carlão cita informação dada por familiares de que Luiz estava de folga neste domingo e foi chamado pela empresa.

A Vale ainda não se manifestou sobre o ocorrido, mas funcionários da empresa, como psicólogos, já estão em contato com a família do trabalhador. O diretor do Metabase disse que o sindicato também está prestando solidariedade aos parentes e amigos do funcionário.

cassino criptomoedas