Tensão sobe em Barão com chegada de mais bombeiros, helicópteros e caminhões pesados

A intensa movimentação de aeronaves, a chegada de um novo efetivo do Corpo de Bombeiros do Estado e caminhões de grande porte da Vale estão assustando os moradores de Barão de Cocais nesta quarta-feira, 22. De acordo com a Defesa Civil, apesar do aumento evidente de órgãos de suporte, a movimentação pode ser considerada normal. […]

Tensão sobe em Barão com chegada de mais bombeiros, helicópteros e caminhões pesados

A intensa movimentação de aeronaves, a chegada de um novo efetivo do Corpo de Bombeiros do Estado e caminhões de grande porte da Vale estão assustando os moradores de Barão de Cocais nesta quarta-feira, 22. De acordo com a Defesa Civil, apesar do aumento evidente de órgãos de suporte, a movimentação pode ser considerada normal. A data apontada pela mineradora para a queda do talude é de hoje até sábado, 25.

O tenente-coronel e assessor de desenvolvimento setorial, José Ocimar de Andrade, explicou que a chegada do reforço do corpo de bombeiros com aeronaves já estava prevista nos planos de ação da Defesa Civil. “Os bombeiros fizeram reconhecimento das rotas de fuga e locais que podem ser uma melhor opção para a evacuação das pessoas. A aeronave é fundamental nesses tipos de situação”, disse.

Um talude da Mina de Gongo Soco está se desprendendo cerca de 10 cm por dia. O temor gerado em torno da queda do talude é de que o abalo provocado por esse deslizamento venha a afetar a barragem Sul Superior ocasionando o rompimento também da estrutura. A barragem já encontra-se em nível 3 de risco, o mais elevado na escala.

cassino criptomoedas