“Temos a consciência limpa e estamos tranquilos”, diz esposa de vereador Nenzinho, preso em Itabira

A terça-feira (2) marcou o cenário político de Itabira com as prisões do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN) e do então diretor administrativo da Câmara, pastor Aílton Francisco de Moraes. Ambos estão detidos no presídio de Itabira, onde dividem cela com outros detentos. A reportagem de DeFato Online conversou com familiares dos dois […]

“Temos a consciência limpa e estamos tranquilos”, diz esposa de vereador Nenzinho, preso em Itabira
Vereador Nenzinho e o diretor pastor Ailton – Foto: DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A terça-feira (2) marcou o cenário político de Itabira com as prisões do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN) e do então diretor administrativo da Câmara, pastor Aílton Francisco de Moraes. Ambos estão detidos no presídio de Itabira, onde dividem cela com outros detentos.

A reportagem de DeFato Online conversou com familiares dos dois nesta quinta-feira (4). Apesar das prisões, o sentimento nas duas famílias é de tranquilidade.

+ O que se sabe até agora sobre as prisões de vereador e diretor da Câmara de Itabira

+ Diretor da Câmara de Itabira é exonerado após ser preso

“Estamos tranquilos, confiantes e com a consciência limpa. Está todo mundo tranquilo”, disse a cerimonialista e esposa do vereador Nenzinho, Janaína Freitas, que preferiu não entrar em detalhes.

A reportagem também conversou com a advogada Juliana Drummond que defende o vereador. Contudo, ela preferiu não comentar a respeito, uma vez que o caso corre em segredo de Justiça.

Familiares do pastor Ailton

Diretor de marketing e sobrinho do pastor Ailton, Lucas Moraes disse que “a família está tranquila porque sabe da inocência dele”. Até o momento, segundo Lucas Moraes, só o advogado teve acesso ao pastor Ailton. Familiares do ex-diretor administrativo da Câmara também foram chamados para depor, conforme afirmou o diretor de marketing.

“Ele não pode receber visita, só o advogado teve acesso a ele até agora. Mas ele negou tudo. O que envolve ele nesse caso é a acusação de ter coagido, ameaçado, as testemunhas. Mas dele não partiu nada disso. Os outros assuntos do inquérito não envolvem ele”, declarou Lucas Moraes.

Ainda segundo ele, o presídio de Itabira não possui celas especiais, por isso, pastor Ailton está preso com outros detentos.

Lucas Moraes disse também que a defesa não teve acesso às denúncias que levaram a prisão do ex-diretor da Câmara. A reportagem fez contato com o escritório de advocacia que faz a defesa do pastor Ailton, mas o advogado do caso não nos atendeu.

cassino criptomoedas