Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
TIPO SILVESTRE
Sobem para nove os casos de febre amarela em Itabira

Município divulgou nesta quinta-feira um novo boletim, em que os casos notificados da doença totalizam 50

Wesley Rodrigues Publicado em 15/03/2018 - 18h04
Itabira terá novo mutirão de vacinação neste sábado. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Em boletim divulgado hoje, 15 de março, a Secretaria de Saúde de Itabira informa que subiram para nove os casos confirmados da febre amarela silvestre na cidade. Desses, seis evoluíram para morte e um recebeu alta hospitalar, conforme a pasta. Outros 11 casos continuam em investigação.

Das seis pessoas que morreram, apenas uma é mulher. Todas as mortes confirmadas até o momento ocorreram em menos de 30 dias – entre os dias 27 de janeiro e 21 de fevereiro deste ano. Os infectados tinham entre 38 e 54 anos e eram moradores dos bairros Major Lage, Barreiro, Morro do Chapéu (zona rural), Campestre, Cachoeira (zona rural) e Gabiroba de Cima.

A sexta morte confirmada é do itabirano Fernando Márcio de Andrade, 39 anos, conhecido por “Boneco”. Ele estava internado com sintomas da doença no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, e morreu em 21 de fevereiro.

Ao todo, 50 casos da doença foram notificados à Secretaria Municipal de Saúde até o momento, dos quais 30 foram descartados. A análise de amostras dos infectados é feita pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.

Neste sábado, 17, o município fará um novo mutirão de vacinação. A população será atendida de 8h às 16h nas unidades de saúde dos bairros Santa Ruth/Santa Marta e Pedreira I/Pedreira II, além da Policlínica Municipal.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.