Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
PRÓXIMO AO CENTRO
Sine Itabira mudará de endereço em fevereiro

Para secretário de Desenvolvimento, a mudança gerará mais conforto, qualidade e agilidade

Tatiana Santos Publicado em 26/12/2017 - 07h17

O Sine Itabira mudará de endereço no dia 7 de fevereiro deste ano. A nova localização será em região próxima ao Centro da cidade, facilitando o acesso da população à agência. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), José Don Carlos Alves Santos.

A agência funciona atualmente no final da avenida das Rosas, no bairro São Pedro. O chefe da unidade comentou, em entrevista a DeFato Online, que a localidade não é boa, na visão dos usuários. Alguns dos motivos para alteração de endereço são as poucas linhas de ônibus que passam pelo local, a unidade ser distante do Centro da cidade e a falta de infraestrutura de apoio, como lanchonetes, papelarias, bancos.

Também, muitas vezes há pessoas com mais idade que têm dificuldade em chegar à agência, já que se ela descer do ônibus próximo à prefeitura, segue à pé até o Sine. Também, há o fato de se ter que tomar dois ônibus caso usuário more distante, além de dificultar para aqueles que vêm de outras cidades ou distritos de Itabira.

Segundo o chefe da unidade, a meta é que, na data definida, a mudança ocorra, uma vez que já há um espaço sendo ajustado para tal finalidade. “Isso é uma ação que nós já estamos trabalhando. Já estamos com o processo em andamento. Ou seja, há uma preocupação nossa, como gestores, de estar atentos a esses questionamentos, reclamações”, declarou.

Sala Mineira do Empreendedor

Para o secretário, a mudança gerará mais conforto, qualidade e agilidade. Atualmente no Sine funciona também o Ministério do Trabalho e o Minas Fácil, que atua com a abertura de empresas. Após a mudança, o local receberá ainda, a Sala Mineira do Empreendedor, que será um apoio para empreendimentos de todos os portes, para formalização de empresas, obtenção de orientações etc.

Emissão de quase 3 mil carteiras de trabalho

De acordo com o secretário Don Carlos, o balanço de 2017 é de que o Sine emitiu 2.751 carteiras de trabalho e produziu 1.892 curriculos para a população. Os serviços são gratuitos e a entrega é feita no mesmo dia, em aproximadamente meia hora. Segundo o secretário, esse tipo de atividade agrega valor à agência, já que, no caso da carteira de trabalho, em janeiro de 2017, eram emitidas poucas unidades, limitadas a apenas 13 por dia.

Em outras cidades, o documento é entregue em maior tempo, cerca de 15 dias. Inclusive, há demandas de pessoas de outros municípios, até mesmo de Belo Horizonte. No começo do ano não havia o serviço de produção de currículo, mas, a agência percebeu a necessidade de candidatos que não tinham facilidade de acesso ao computador ou que às vezes não sabiam formatar um currículo de forma padronizada. “É uma melhoria que a gente conseguiu fazer. Antes, em janeiro, a gente tinha fila de madrugada para pegar a carteira de trabalho”, comentou.

Don Carlos diz que a que a localidade não é boa, na visão dos usuários

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.