Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
ENTRETENIMENTO
Shows, grande público, cavalgada e concurso de queijos marcam 42º Torneio Leiteiro de Santa Bárbara

Parque de Exposições Adilson Melo ficou lotado nos dias de evento, com presença de santa-barbarenses e visitantes de várias cidades da região

Publicado em 10/07/2018 - 11h07
Parque de Exposições recebeu grande público - Foto: Acom PMSB

Em mais um ano com dois dias de evento gratuito para o público, o 42º Torneio Leiteiro reuniu uma rica programação para todo o gosto sertanejo. Desde o dia 5 de julho, diversas atrações movimentaram o Parque de Exposições Adilson Melo.

Na quinta-feira (05), o sertanejo Loubet colocou todo mundo para dançar ao som da turnê “Muié brava”. Dentre os sucessos, “Made in roça” e “Muié, chapéu e botina”, foram alguns que fizeram o público cantar junto. Nesta data se apresentou também a artista da terra Wlly Santos e aconteceu a abertura do rodeio, a cargo da Companhia Paulo Miranda.

No segundo dia, 6 de julho, a rainha da sofrência, Marília Mendonça, embalou uma multidão com os seus principais sucessos antigos e atuais. O show teve direito a um momento funk, desde Bonde do Tigrão até “Só quer vrau” do MC MM, animando o público. Os sertanejos Denner e Kauã também agitaram o palco 2 com o melhor do sertanejo universitário.

A noite de sábado também foi marcada por muita animação. “Raspão”, “De 9 às 6” e “Suíte 14” foram alguns dos sucessos que sacudiram o público. Uma das sensações musicais do momento, os cuiabanos Henrique e Diego, mandaram ver no sertanejo universitário. O carismático Leandro Lopes também fez uma apresentação marcante e agradou. A dupla Sérgio e Bruno esquentou o público antes e depois dos shows principais.

O domingo começou cedo no Parque de Exposições Adilson Melo, com a 26ª Cavalgada movimentando a arena. No estande da Prefeitura, o 1º Concurso Entre Serras do Queijo Minas Artesanal premiou e reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Senac, PUC Minas, Emater, Sebrae e Santuário do Caraça, com os produtores da região. No mesmo cenário, os proprietários das vacas mais produtivas do galpão leiteiro foram premiados. O encerramento do rodeio consagrou os peões que mais se destacaram.

Os shows do dia 8 de julho ficaram a cargo do “Giramundo”, com o espetáculo “Pedro e o Lobo”, animando a matinê infantil às 16h. À noite, Rionegro e Solimões encerraram o 42º Torneio Leiteiro em grande estilo, numa apresentação marcada por muita moda de viola. O clássico “Na sola da bota” e o “Cowboy vai te pegar”, não faltaram.

Marília Mendonça foi uma das atrações da festa – Foto: Acom PMSB

26ª Cavalgada    

A 26ª Cavalgada se estendeu quase até às 19h, neste domingo, na arena do Parque de Exposições Adilson Melo. Repetindo o sucesso de participação do ano passado, a competição reuniu cavaleiros e amazonas de vários lugares de Minas Gerais.

Cavalgada também movimento ou Torneio Leiteiro – Foto: Acom PMSB

1º Concurso Entre Serras do Queijo Minas Artesanal

O estande da Prefeitura, que no ano passado foi palco da apresentação pública do Queijo Minas Artesanal do Entre Serras, este ano, também dentro do contexto do 42º Torneio Leiteiro, recebeu o 1º Concurso do produto, que tem o apoio do Município.

A médica veterinária da Escola de Veterinária da UFMG e especialista em queijo minas artesanal, Soraia Araújo Diniz, degustou e falou sobre os aspectos dos queijos da região, conforme critérios de apresentação, cor, textura, consistência e olfato, juntamente com Vani Pedrosa, consultora técnica em Pesquisa Gastronômica do Senac.

Ao final, todos os produtores, sendo eles de Santa Bárbara, Catas Altas, Caeté, Barão de Cocais, além do Santuário do Caraça, foram premiados.

Concurso de queijos artesanais foi novidade nesta edição – Foto: Acom PMSB

Galpão Leiteiro

Na categoria Vaca Adulta, o pecuarista Henrique Rodrigues levou o 1º e 2º lugar com as vacas, Princesa e Fabiana, respectivamente. A 3ª colocação ficou com o produtor José Lúcio Anastácio, com a vaca Solange.

Já na categoria Vaca Jovem, o campeão foi Lúcio Flávio Anastácio, com a vaca Garota. O segundo lugar foi de José Renato Fonseca Oliveira, com o animal Karina.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.