Sábado, 20 de Julho de 2019
equipe robusta
Sevor terá mais 19 voluntários para apoiar resgates a partir de fevereiro

O Sevor surgiu em 2000 como uma Organização Não Governamental (ONG) em João Monlevade

Publicado em 19/01/2019 - 08h39
Foto: Divulgação/Sevor

O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, terá em breve 19 voluntários para auxiliar nas atividades de resgate.  Os novos componentes da equipe atuarão como estagiários no Sevor a partir do mês de fevereiro. O estágio terá duração de 10 meses.

Dentre os novos voluntários, 15 são de nível médio e quatro do enino superior. A entidade divulgou o edital, que atraiu 45 interessados para o processo de seleção. Algumas das exigências eram que os pretensos ao estágio fossem da área Técnica de Enfermagem, Enfermagem, Medicina ou Bombeiro Civil.

As inscrições aconteceram até o dia 15 de janeiro. Neste sábado, 19, está prevista a fase de entrevistas e análise de curriculos dos candidatos. No sábado seguinte, 26, será o momento de os candidatos fazerem uma prova teórica escrita. De acordo com o presidente do Sevor, Renato Luiz de Carvalho, “os aprovados terão que passar, ainda, por exame psicotécnico. Com a aprovação, eles serão liberados para providenciar a documentação”.

O Sevor surgiu em 2000 como uma Organização Não Governamental (ONG) e mostrou, desde o início, a força do terceiro setor. Seu principal objetivo era atender a uma carência da região que não contava com o serviço de resgate e corpo de Bombeiros, na prestação de socorro a vítimas de acidentes nas estradas.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.