Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
ALERTA
Setembro Amarelo chama atenção para prevenção ao suicídio no país

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser evitados com auxílio profissional

Publicado em 03/09/2018 - 11h01

Buscando alertar a população sobre a prática do suicídio no país, o Setembro Amarelo chama a atenção para a importância do apoio profissional e familiar em casos de depressão, um mal silencioso que é causa da morte de 32 pessoas por dia no Brasil.

A campanha foi criada no ano de 2015, com organização do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e ao longo dos anos ganhou visibilidade nacional e internacional. Atualmente a Associação Internacional de Prevenção do Suicídio (IASP) estimula a divulgação da campanha e no dia 10 deste mês é comemorado o Dia Internacional de Prevenção ao Suicídio.

Em Itabira, foi lançado no sábado (1º) um vídeo educativo na página do Promove Psi, grupo de psicólogos criado para discutir temas de interesse social, em que vários profissionais da cidade fizeram orientações a respeito do tema.

A ação, faz parte da campanha Suicídio: por que romper o silêncio? que está sendo realizada no município pelo Promove Psi, com intuito de contribuir para a prevenção do suicídio, uma vez que, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) 90% dos casos podem ser evitados.

Ao longo do mês, atividades sobre o tema serão realizadas, como debates e intervenções.

O grupo

O Promove Psi, é um grupo de psicólogos e psicólogas sem fins lucrativos, com o intuito de promover discussões de temas de interesse social, de modo a aproximar a sociedade da psicologia enquanto ciência e profissão. Além de propiciar a aproximação da classe profissional e da promoção da cultura de saúde mental na cidade.

Fique por dentro, curtindo a página Promove Psi.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.