Servidores públicos de João Monlevade ameaçam greve diante de reajuste zero

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade, Alvinópolis, Dom Silvério e Nova Era publicou nesta segunda-feira (1º), o edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária. Conforme documento, nesta terça-feira (2), servidores municipais de João Monlevade se reúnem para definir se farão greve ou manifestação em repúdio ao reajuste zero proposto pela […]

Servidores públicos de João Monlevade ameaçam greve diante de reajuste zero
Prefeita Simone Moreira pode enfrentar greve dos servidores públicos municipais pelo reajuste zero nos salários – Foto Sérgio Santiago

O Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores no Serviço Público de João Monlevade, Alvinópolis, Dom Silvério e Nova Era publicou nesta segunda-feira (1º), o edital de convocação de Assembleia Geral Extraordinária. Conforme documento, nesta terça-feira (2), servidores municipais de João Monlevade se reúnem para definir se farão greve ou manifestação em repúdio ao reajuste zero proposto pela prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB).

A assembleia está marcada para as 17h, com segunda convocação às 17h30, no Salão de Eventos do Sindmon Metal, à rua Duque de Caixas, bairro José Elói. A justificativa dada pela prefeitura para não conceder reajuste é de que o Governo Estadual está em débito com o município.

O Sintramon pediu 7% de reajuste, além de vale-alimentação de R$ 350,00 e abono salarial de R$ 120,00. Todas as propostas foram negadas pelo Executivo. A assembleia foi convocada na semana seguinte à leitura do projeto de Lei que cria a Guarda Municipal em Monlevade, com 12 novos cargos.

Nos bastidores, vereadores questionam a criação de novos cargos e, consequentemente, maior despesa com pessoal, justo no momento em que é negado reajuste salarial aos servidores municipais. 

 

 

cassino criptomoedas