Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
NOVIDADES
SEPRO abre turmas do Ensino Fundamental em 2018; matrículas já estão abertas

O SEPRO já está com matrículas abertas para o próximo ano letivo em todos os níveis educacionais. Com a inclusão do Ensino Fundamental 1, a Escola SEPRO passa a ser completa.

Publicado em 19/12/2017 - 08h00

Em 2018, tem novidades para o Sistema de Ensino de Itabira. Com 19 anos de experiência no mercado de educação, o SEPRO expande as suas atividades e passa a oferecer turmas do Ensino Fundamental I para atender alunos do 1º ao 5º ano. A escola já está com matrículas abertas para o próximo ano letivo em todos os níveis educacionais, do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré-Vestibular e Cursos Técnicos.

Assim como acontece nas demais turmas da escola, o Ensino Fundamental I contará com Material Didático do Sistema Objetivo, considerado o melhor do Brasil. Os alunos do 1º ao 5º ano terão em sua grade curricular as disciplinas de: música (com ênfase na flauta), artes, educação física, português, inglês, matemática, história e ciências. A coordenação do Ensino Fundamental ficará a cargo do profºJorge Botelho.

Essas novas turmas também contarão com um modelo de avaliação diferenciado. No 1º e 2º ano a avaliação será processual e contínuo, visando uma avaliação completa e objetiva com registro diário a fim de recolher dados, observar, obter informações para compreender melhor as crianças e suas necessidades. A formalização do processo de avaliação no Ensino Fundamental do 3º ao 9º ano e Ensino Médio é realizada em três trimestres letivos, conforme calendário escolar distribuído no início de cada ano. A diferença será no processo de avaliação que contará com blocos de provas semanais, a fim de obter sistematização e disciplina nos estudos e verificação do processo de aprendizagem.

“Trazemos neste momento um diferencial no sistema de avaliação, pois, o instrumento prova será introduzido gradativamente no processo. Assim, nos 1º e 2º anos a avaliação será contínua e por meio de atividades desenvolvidas no decorrer do ano, em que será estimulado o aprendizado e, deste modo, promover o estudo contínuo”, destaca Jorge Botelho.

Com a inclusão do Ensino Fundamental I, o SEPRO passa a ser completo em todos os níveis de ensino. Para oferecer uma educação de qualidade aos seus alunos, a instituição conta com ampla infraestrutura, composta por laboratório de artes; laboratório de ciências, química e física; biblioteca escolar; espaço de convivência; e brinquedoteca para os estudantes do 1º e 2º ano.

“As expectativas estão boas e sempre temos que começar um novo projeto com pensamento positivo, pois isso ajuda na implantação e consolidação. Além disso, com a inclusão desse ciclo de ensino, o aluno que está no SEPRO poderá passar por toda a sua trajetória estudantil sem que haja fragmentação na metodologia de ensino, pois o mesmo poderá cursar do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. E, ainda, tem por opção o pré-vestibular e Curso Técnico”, avalia Jorge Botelho. 

Material didático

Desde o início do ano, o SEPRO adotou o Sistema Objetivo como seu material didático. A escolha levou em consideração o grande índice de aprovação desse modelo de ensino no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – já são sete anos de bons resultados acumulados.

Além disso, o material passou por avaliações técnicas da equipe pedagógica e do corpo docente da escola, que atestou de maneira positiva para a inclusão do sistema na rotina educacional do SEPRO. “O material do Objetivo é desenvolvido de maneira interdisciplinar. Esse material conta com conteúdo mais claro, contextos próximos ao aluno e intensifica o conhecimento dos estudantes a partir dos projetos e atividades propostas”, explica Rosemary Moreira Couto e Coura, diretora pedagógica do SEPRO.

Após um ano de utilização desse material, a avaliação dos resultados é considerada boa pelos profissionais da escola. “Percebemos que para os alunos houve maior aceitação e melhora nos resultados, então definimos para o próximo ano a utilização do Objetivo para os estudantes do Ensino Fundamental I”, destaca Rosemary Coura.

Matrículas

O SEPRO já está com suas matrículas abertas para o ano letivo de 2018. Para quem se matricular na escola até o dia 22 de dezembro há um desconto de 15%. A partir do dia 27 deste mês, os descontos ficam em 10% até o dia 12 de janeiro. Além disso, Sepro estará com suas portas abertas em janeiro de 2018, a partir do dia 8, das 9h às 22h, para os pais e alunos que desejarem conhecer de perto a sua proposta pedagógica e infraestrutura.

Entre em contato com o SEPRO:

Telefone: (31) 3831-4944

Site: www.escolasepro.com.br

Facebook: www.facebook.com/escolasepro/

 


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.