Quarta-feira, 20 de Junho de 2018
CIDADANIA
Seminário em Itabira discute inclusão e socialização dos surdos

Evento acontece no próximo dia 30 de junho, de 8h às 17h, no auditório da Funcesi

Publicado em 14/06/2018 - 16h07
Evento acontece no próximo dia 30 de junho, de 8h às 17h, no auditório da Funcesi

A inserção social dos deficientes auditivos será tema do 1º Seminário Regional de Libras de Itabira, a ser realizado no próximo dia 30, de 8h às 17h, no auditório da Funcesi. Haverá debates e palestras voltados à inclusão dos surdos e à aplicação da lei que garante melhores prestações de serviços a esse público em diversos setores.

O evento é promovido pela Associação de Pais e Amigos do Surdo de Itabira (Apasita), em parceria com o Projeto Libras na Escola e na Vida (Plev), de Belo Horizonte, e a Funcesi. O objetivo é mobilizar a cidade em torno da causa dos deficientes auditivos, frequentemente deixados à margem da sociedade justamente pela falta de ações que garantam a inserção social.

Entre os palestrantes, estará o professor Ernesto Bento, surdo-cego que contará suas experiências de vida aos participantes. Outro destaque é a atriz Laís Drumond, surda e graduanda em Letras-Libras. Também estarão presentes Lucas Ramon, mais conhecido como Tikinho, único cartunista surdo participante do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ); e o jovem empreendedor Felipe Barros, que falará sobre o SignumWeb, uma inovação tecnológica voltada para deficientes auditivos.

A expectativa é de que o seminário atraia até 200 pessoas de toda região, a maioria surdos. Todo o trabalho é desenvolvido por voluntários que atuam pela causa dos deficientes auditivos, sobretudo diretores da Apasita. Também no dia, parceiros farão exposições de produtos e serviços voltados de alguma forma para o contexto da cultura surda.

As inscrições para o seminário devem ser feitas de maneira antecipada. Interessados em participar podem clicar aqui!

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.