Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
PROGRAMAÇÃO
Semana do Turismo e da Música: palestras, oficinas e apresentações culturais agitam a semana

Programação teve início na última sexta-feira, 21 de setembro, e segue até o próximo domingo, 30

Publicado em 25/09/2018 - 10h38
Arena Hip Hop, com o itabirano Thiago Skp, foi uma das atrações da Semana do Turismo e da Música - Foto: Acom FCCDA

Depois de um final de semana movimentado, a programação da Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira segue intensa nos próximos dias. Nesta terça-feira, 25 de setembro, o auditório do campus itabirano da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) recebe, às 10h e às 15h, a palestra “Roteiro Turísticos para Calouros”.

Mais tarde, às 19h, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o empresário, turismólogo e mestre em Ciências Sociais e Políticas Públicas e Poder Local, Fernando Guimarães Ottoni, ministra a palestra “Roteiros Turísticos para a Rede de Alimentação e Bebidas”. O encontro busca estimular o turismo em Itabira de maneira sustentável.

Já na quarta-feira, 26, às 9h e às 14h, a Casa do Brás será sede para a oficina de canto “O Corpo no Palco”, que será conduzida por Deni Perotti – professora da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI). As vagas para as aulas, porém, estão esgotadas.

Na quinta-feira, 27, às 8h30, a Fazenda do Pontal recebe o “Café com Turismo”. O encontro reunirá os membros dos Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira (CPMC de Itabira) e Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Itabira (COMPHAI).

Em seguida, às 10h, a Casa do Brás se torna palco para o recital de violino e violoncelo com Rafael Ribeiro e Henrique Toledo, ambos professores da ELMI. O concerto, que conta com entrada gratuita, volta a acontecer às 15h.

Durante a tradicional feira de artesanato no Largo do Batistinha, acontece às 13h a apresentação do grupo cultural La Trupe. Encerrando as atrações de quinta-feira, o Cel. Leite, apresentador do Discovery Channel, ministra palestra no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

A Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira continua até domingo, 30. A programação completa pode ser conferida em www.fccda.com.br.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Casa do Brás – Rua Guarda-Mor Custódio, 156, Centro. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152.

Primeiras atrações

A Semana do Turismo e 7ª Semana da Música de Itabira começou na sexta-feira, 21 de setembro, com a reunião da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Na ocasião, o grupo Drummonzinhos e Carlos Oliveira. Dando sequência aos eventos, o distrito de Ipoema recebeu no sábado, 22, a tradicional Roda de Viola – que recebeu programação especial com Orquestra de Viola Sementinha de Itabira e Trio Nova Safra.

No domingo, 23, a praça Dr. Acrísio Alvarenga sediou o Arena Hip Hop, que destacou a cultura urbana de Itabira. Pelo palco, passaram Nego Lizu, DNA a Cria, Trash Gang, Manú Máfia NVS, Kamaco MOB, Thiago SKP, Lukinha DDG, Pedro DDG, Tomate Beat Box e Gigante Napalm No Mic. Já na segunda-feira, 24, o músico e produtor musical Marcos Borges ministrou na Casa do Brás o workshop “A História da Música”.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.