Domingo, 24 de Março de 2019
DISPUTA
Segundo dia de Campeonato Mineiro de Taekwondo tem abertura oficial e disputa de itabiranos – VEJA FOTOS

Itabira sedia a primeira etapa da competição

Publicado em 24/02/2019 - 14h31

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo continua a todo vapor neste domingo, 24, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, em Itabira. A abertura da competição aconteceu no sábado, 23, e reuniu atletas de todas as idades. A disputa estadual possui um total de 300 inscritos, sendo 61 deles itabiranos.

 De acordo com o grão-mestre Martinho Alvarenga Oliveira,  Itabira recebe há mais de 20 anos ininterruptamente a competição. “O esporte está ativo, o taekwondo está vivo e contribuindo para formação das nossas crianças e jovens e servindo de apoio para as famílias, porque é um esporte que traz alegria, disciplina e inclusão”, finalizou.

Presente ao evento, o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, destacou a importância da etapa no  município para o incentivo à prática esportiva. “O Taekwondo, como as artes marciais em geral, carrega consigo ensinamentos de ordem e disciplina, conceitos essenciais para a vida e que contribuem para a formação do cidadão. Itabira sempre participa do campeonato e é uma honra pra nós fazermos parte disso”, afirmou.

Dirigentes da Federação de Taekwondo de Minas Gerais acompanharam a etapa itabirana, que é a primeira de um total de seis etapas.

 Confira imagens da competição:


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.