Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
problema ocular
Secretaria de Saúde em Santa Maria de Itabira zera fila de cirurgias de catarata

Ao todo, 76 pessoas foram beneficiadas com o procedimento

Publicado em 17/01/2019 - 14h31
Cirurgias promoveram uma economia aos cofres públicos de R$ 60 mil/ Foto: PMSMA

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zerou a fila de espera para operações de catarata no município,  alcançando o objetivo estabelecido para o último trimestre de 2018.

Com parcerias desenvolvidas com o Hospital São Sebastião, em Sabinópolis, e com o Hospital Júlia Kubitschek, em Rio Piracicaba, foram realizadas 100 cirurgias, desde novembro de 2018. A última leva de pacientes enviados para Rio Piracicaba ocorreu no último dia 4 de janeiro.

Em alguns casos, foi necessário realizar a cirurgia em ambos os olhos, em ocasiões diferentes, devido à necessidade de recuperação do paciente. Ao todo, 76 pessoas foram beneficiadas com o procedimento. Além de negociar e intermediar o processo de marcação dos pacientes com as duas instituições, a Secretaria de Saúde forneceu o transporte e acompanhamento técnico necessário para tranquilidade de todos.

De acordo com a prefeitura, a realização das cirurgias promoveu uma economia para os cofres públicos, que chega a R$ 60 mil. Para o prefeito Reinaldo das Dores Santos (PROS), apesar da imensa crise que a cidade atravessa, a saúde é uma prioridade.

“Com criatividade, parcerias e uma atenção especial, temos buscado trabalhar por um atendimento mais humanizado. Novos médicos já estão atendendo nos postos de saúde, desde o início do ano, acabamos de receber uma ambulância e uma nova van está chegando, até o fim do mês, para dar mais conforto aos pacientes da Hemodiálise”, define.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.