Domingo, 26 de Maio de 2019
SOLICITAÇÃO
Saúde Mental de Itabira quer ações de acompanhamento a moradores de áreas próximas às barragens

Diretor afirma que itabiranos já têm procurado auxílio em centros de atendimento

Publicado em 24/04/2019 - 21h37

Em reunião do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta-feira, 24, o psicólogo e diretor da Saúde Mental em Itabira, Marcelo Amorim Castro, alertou sobre a necessidade da criação de um grupo de especialistas da área para acompanhar a população de regiões próximas às barragens da cidade, que vem sofrendo o medo de que as estruturas entrem em colapso.

De acordo com o diretor, os centros de acompanhamento psicológico já receberam pessoas solicitando auxílio. “Esses moradores sofrem muito com a falta de informação, as pessoas estão desinformadas sobre a realidade das questões das barragens em Itabira, então isso gera ansiedade. Tudo o que a gente desconhece a gente teme. Precisa de se conhecer mais para que se reduza o grau de ansiedade da população”, afirmou.

Ainda segundo Marcelo, o setor já tem cobrado da mineradora algumas ações quanto à saúde mental dos itabiranos. “A secretaria de saúde tem feito algumas reuniões com a Vale para discutir essas questões. A mineradora tem algumas propostas de intervenções e ela mesma deve comunicar sobre isso, mas há algumas ações previstas da Secretaria de Saúde com a saúde mental e a mineradora para a comunidade”, finalizou.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.