Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
BARRAGENS
São Gonçalo se prepara para simulado de evacuação de moradores nesta quarta

Defesa Civil mapeou 13 pontos de encontro em várias partes do município

Publicado em 02/04/2019 - 12h18
Panfletagem está sendo realizada em várias regiões da cidade - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 3, às 15h, ocorre em São Gonçalo do Rio Abaixo o simulado de rompimento de barragem. O município seria afetado em caso de rompimento da barragem Sul Superior, da mina de Gongo Soco, em Barão de Cocais, e também está na área da mancha da barragem Sul, da mina de Brucutu.

Para preparação do simulado, na manhã do mesmo dia, a Defesa Civil Estadual realizará palestras em quatro pontos distintos: às 9h, na Praça Central e na Escola de Tempo Integral do Centro, e às 10h30, nas quadras poliesportivas do bairro Recreio e de Vargem da Lua.

Nos locais serão distribuídas pastas com o mapa dos locais de ponto de encontro e material com QR Code, contendo todas as informações de como agir em uma situação de emergência com barragem.

Em São Gonçalo do Rio Abaixo, foram mapeados 13 pontos de encontro para a população. A Defesa Civil do Estado ainda não divulgou a quantidade de pessoas esperada no simulado.

Na manhã desta terça-feira (2), está sendo realizada panfletagem, com informações dos encontros do simulado de evacuação de emergência, na região central da cidade, nos bairros Recreio e Matias e na comunidade de Vagem da Lua.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Sebastião Romualdo Pereira, ressalta que é muito importante a participação da população, pois o simulado será utilizado para validação das rotas de fuga e pontos de encontro. Ontem, a Prefeitura denunciou que placas de sinalização sofreram ação de vandalismo.

A Defesa Civil Municipal está funcionando provisoriamente na rua Rio Grande do Sul (sede do DAE), no bairro Patrimônio. Telefones: 31 99387-0304, ou 3820-1881.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.