Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
ESPORTE
Santa-mariense renova contrato com o Atlético e agradece primeiros treinadores

Vinicius Silva citou técnicos de Santa Maria de Itabira ao exaltar novo vínculo com o Galo

Publicado em 16/01/2019 - 18h04
Vinicius firmou novo contrato com o Atlético Mineiro - Foto: Divulgação

Um dos destaques das categorias de base do Atlético Mineiro, o santa-mariense Vinicius Silva, 19 anos, renovou contrato com o Galo até 2023. O novo vínculo foi assinado nesta quarta-feira, 16 de janeiro. Pelas redes sociais, o atacante demonstrou satisfação com a prorrogação e exaltou seus primeiros treinadores em Santa Maria de Itabira.

“Obrigado, meu Deus! Quero agradecer à diretoria do Clube Atlético Mineiro por acreditar no meu trabalho e ao professor Anderson Valiñas por acreditar no meu potencial e me trazer alegria novamente. Momento oportuno para agradecer também às pessoas que sempre tiveram comigo desde os 6 anos de idade, Daniel Procópio e Elson Assis Martins e a todos os meu professores do projeto Além da Bola, meus antigos treinadores da base e meus familiares”, escreveu o atleta, que também citou seus empresários.

Artilheiro do time sub-20 do Atlético no ano passado com 14 gols em 25 jogos, Vinicius foi já participou de atividades junto ao grupo principal do Alvinegro no ano passado. Em 2019, porém foi integrado ao elenco em definitivo. Ele começou o ano no departamento médico, mas estará à disposição do técnico Levir Culpi assim que estiver liberado.

Vinicius integra as categorias de base do Galo há cerca de oito anos. Ele foi relacionado para uma partida profissional pelo Atlético aos 16 anos, quando o então técnico Diego Aguirre optou por escalar jovens contra o Guarani de Divinópolis em uma partida do Campeonato Mineiro de 2016.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.