Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
MUDANÇAS
Ronaldo comenta saída de Gustavo Milânio e descarta novas mudanças no secretariado

Gustavo Milânio atuará no Tribunal de Contas de Minas Gerais a convite de Mauri Torres

Anna Gonçalves Publicado em 25/01/2019 - 11h13

Com a saída do atual chefe de Gabinete da Prefeitura de Itabira, o advogado Gustavo Milânio, no dia 30 de janeiro, dois nomes foram remanejados e indicados pelo prefeito Ronaldo Magalhães (PTB) para completar a equipe do secretariado municipal. Deoclécio Mafra deixa a Secretaria de Administração e assume o posto de Gustavo na chefia de Gabinete. Em consequência, a secretaria desfalcada será ocupada pela servidora de carreira Regina Camilo.

“Eu optei por fazer apenas um ajuste interno. Deoclécio tem uma enorme experiência na vida pública. A Regina Camilo é uma servidora de carreira com excelentes referências. Fiz essa escolha exatamente para não termos grandes alterações na estrutura”, afirmou o prefeito Ronaldo Magalhães à imprensa após a inauguração da nova sede da Receita Federal, no bairro Esplanada da Estação.

O prefeito ainda afirmou que não fará outras alterações no quadro de servidores de confiança e que a readequação feita nesta semana não trará impacto para o funcionamento público. “Novas mudanças não estão por vir. Está tudo certo. Foi só um ajuste para adequar o quadro”, comentou Ronaldo. 

Sobre a decisão de Gustavo Milânio, o chefe do Executivo mostrou-se feliz e positivo quanto a escolha do advogado. “Gustavo foi meu chefe de Gabinete durante dois anos. Pelo desempenho, capacidade e bom relacionamento dele, foi convidado por Mauri Torres, que assumirá a presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), e toma posse dia 15 de fevereiro, para exercer também a mesma função de Chefe de Gabinete. Eu fico feliz com isso, porque é um menino de 32 anos, poderia ser meu filho. Começou a vida política comigo ainda bem novo. Levei para prefeitura e tem nos ajudado muito. Acredito que ele aprendeu bastante, capacitou-se nesses dois anos e hoje vai contribuir com Minas Gerais”, finalizou.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.