Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018
TALENTO
Revelado em Itabira, modelo teen cresce em mercado da moda na capital

Aos 10 anos, Guilherme Porto venceu três concursos infantis em menos de dez meses

Publicado em 31/05/2018 - 20h00
Foto: Divulgação/Álbum pessoal

Em agosto do ano passado, Guilherme Porto, com nove anos à época, fez sua estreia nas passarelas. Na cidade de Itabira, o garoto venceu o concurso para modelos iniciantes Mister Kids e roubou a cena. Desde que foi revelado, Guilherme se tornou uma aposta nas passarelas. Conquistou também outros dois concursos infantis na Região Metropolitana de Belo Horizonte: o New Look, em dezembro, e o Miss & Mister Top, em abril. Agora, a criança está sob expectativa de trabalhos maiores nos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Hoje com dez anos, Guilhermé aluno da quinta série do Colégio Nossa Senhora das Dores, no bairro Penha. O menino divide a rotina entre a escola, em Itabira, os trabalhos pela Top Agency, de BH, da qual é agenciado, e o curso de modelo e manequim, também na capital, com o professor Nilton Mattos, do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do estado.

“As viagens às vezes são cansativas, mas tudo está sendo muito legal. Dá um frio na barriga, mas depois é bom. Tenho feito muitos amigos e estou me divertindo bastante”, narra o garoto itabirano que também quer ser youtuber e jogador de futebol quando crescer.

Para a família, da região do Caminho Novo, tudo tem acontecido de forma muito rápida e satisfatória. Guilherme é o único filho de Vera Lúcio Porto e Francisco Guilherme Lage.

Para a mãe, o filho ser modelo é um sonho antigo. “Desde pequenininho, pessoas me diziam ‘este menino é muito bonito, por que não tenta levá-lo para a carreira de modelo?’. Mas, a cidade não tem campo para isso e só o levaria se ele também quisesse. No ano passado, o inscrevemos no concurso e Guilherme adorou”, conta.

O pai, apelidado de ‘Chiquinho’ na família, se emociona ao falar do prodígio. “Eu fico muito orgulhoso. A beleza dele vai muito além da exterior: ele é um menino muito bom, simples e humilde”.

Guilherme ao lado da mãe, Vera, e do pai, Francisco. Foto: Álbum pessoal

Guilherme vêm sendo convidado para catálogos e ensaios fotográficos para grifes. Os convites vieram também dos estados vizinhos, berço de revelações na passarela mundial. No Rio de Janeiro, o agenciamento veio pela Cintra. “Darei o meu melhor para dar certo”, diz Guilherme.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.