Sábado, 20 de Julho de 2019
Barragem
Reunião sobre segurança da barragem em Barão de Cocais acontece a portas fechadas

Por determinação da empresa, a imprensa não pôde participar do encontro

Publicado em 24/03/2019 - 10h44

O dia em Barão de cocais começou com o sentimento de apreensão. Autoridades de todo o Estado estão reunidas a portas fechadas para definirem estratégias para as próximas movimentações. Estão presentes o prefeito Décio Geraldo dos Santos, além de representantes da Vale,  Ministério Público de Minas Gerias, Defesa Civil do Estado, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e alguns moradores convidados. A reunião acontece na Universidade do Brasil, no bairro Cidade Nova, e começou às 10h deste domingo, dia 24.

Na última sexta, dia 22, a sirene de alerta da Barragem Sul Superior da Vale, em Barão de Cocais, voltou a soar, elevando de 2 para 3 a escala de risco. A estrutura recebe os rejeitos da Mina do Gongo Soco e é a mesma que no dia 8 de fevereiro entrou em situação de risco iminente de rompimento. 

Por determinação da Vale, a imprensa foi proibida de participar do encontro. Para informar as decisões tomadas, às 13h será realizada uma coletiva. A assessoria de comunicação da empresa informou que o foco no momento é identificar moradores da área secundária com problemas de locomoção e enfermos. Por meio dos pontos de encontro, já sinalizados pela mineradora, está sendo feito o mapeamento de quantas pessoas se encontram na zona secundária.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.