Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
Reunião formaliza Comissão Itabirana da pró-Conferência Nacional de Comunicação

Diretor da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRACO), Heitor Reis

Publicado em 30/11/-0001 - 00h00
Diretor da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRACO), Heitor Reis
A Câmara Municipal de Itabira realiza hoje, 2 de setembro, uma reunião para formalizar a Comissão Itabirana pró-Conferência Nacional de Comunicação. O encontro será às 19 horas no plenário legislativo e terá participação de várias entidades da sociedade civil de Itabira e de cidadãos que comungam os ideais da Conferência.
 
Haverá palestras com o diretor da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (ABRACO), Heitor Reis, e com o presidente da Associação dos Jornalistas do Serviço Público (AJOSP), Cláudio Vilaça.
 
A primeira Conferência Nacional de Comunicação será realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Brasília (DF). O evento é resultado de uma antiga reivindicação dos movimentos populares ao presidente Lula, reiterada no Fórum Social Mundial deste ano em Belém (Pará), em abril.
 
A Conferência prevê etapas anteriores em níveis estaduais, regionais e municipais. O objetivo é discutir os sistemas de informação no país, rádios, televisão, internet, mídias digitais, concessões públicas, grades de programação, etc. e buscar uma maior democratização desses sistemas no país.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.