Domingo, 21 de Julho de 2019
CAMPANHA
Vacinação contra a gripe começa amanhã e regional de Saúde quer vacinar mais de 126 mil

Reunião com cidades pertencentes à Gerência Regional de Itabira nesta terça-feira definiu detalhes para a ação

Publicado em 09/04/2019 - 15h08

A Gerência Regional de Saúde de Itabira (GRS), que engloba outras 25 cidades, se prepara para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza nesta quarta-feira, 10. Ao todo, mais de 126 mil pessoas fazem parte dos grupos indicados a receber a medicação e o objetivo é imunizar ao menos 114 mil cidadãos, 90% do público alvo.

Cidades participantes da regional receberam nesta terça-feira, 9, as últimas orientações para o começo da ação. Fazem parte da GRS os municípios de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Guanhães, Itabira, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Morro do Pilar, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto, Senhora do Porto e Virginópolis.

De acordo com Marcelo Motta, coordenador de vigilância epidemiológica, a GRS do município tem um histórico muito positivo na campanha contra a gripe. “Temos um comprometimento muito grande dos municípios, o que é gratificante. No ano passado, Itabira foi a 5ª regional do estado a ultrapassar as metas”, disse.

A primeira fase da campanha, que vai até o dia 19 deste mês, beneficia os grupos prioritários para vacinação: crianças com idade entre 6 meses e que ainda não completaram 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.