Quatro bancas disputam direito de organizar concurso do TJMG

O Tribunal de Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais (TJMG) afirmou no começo deste mês que quatro bancas disputam a possibilidade de organizar o concurso do órgão judiciário, que deverá ser realizado em 2019. O processo teve início no final de outubro e não tem prazo para se encerrar. Segundo o jornal Folha Dirigida, […]

Quatro bancas disputam direito de organizar concurso do TJMG
Concurso tem previsão de acontecer no início do ano que vem – Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de 1ª Instância de Minas Gerais (TJMG) afirmou no começo deste mês que quatro bancas disputam a possibilidade de organizar o concurso do órgão judiciário, que deverá ser realizado em 2019.

O processo teve início no final de outubro e não tem prazo para se encerrar. Segundo o jornal Folha Dirigida, especializado no setor, quatro empresas brigam pela contratação: a ESPP, a Consulplan, o AOCP e o Instituto de Educação de Desenvolvimento Social Nosso Rumo.

De acordo com o Departamento de Licitações do TJMG, a banca mais cotada a vencer o pleito é a Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP). O menor preço vencerá o certame, segundo as regras do concurso publicadas pelo tribunal em junho.

O TJMG vai contratar técnicos judiciários em cargos de assistente social judicial e psicólogo judicial — apenas com pessoas formadas nessas áreas — e oficiais de justiça avaliadores, cuja exigência é de nível médio. Os salários são de R$ 2.683,58 e R$ 4.202,60, respectivamente. O tribunal não publicou o número de vagas que serão oferecidas nem o prazo para aplicação das provas.

O último concurso do TJMG foi em 2013, quando o órgão contratou 99 oficiais de justiça para trabalhar no Foro Judicial e no Juizado Especial das Comarcas do Estado de Minas Gerais. Em 2009, o tribunal formou um cadastro de reserva de técnicos judiciários nas áreas de Psicologia e Assistência Social.

cassino criptomoedas

Serviços relacionados