Domingo, 21 de Julho de 2019
Saúde
“Quando o paciente me procura, eu torno a pessoa mais importante para ele. Como não atendê-lo?”, diz médica

A cirurgiã Graziella Vítor ficou famosa na rede social após uma paciente postar que ela trabalhava no Pronto-Socorro de Itabira mesmo tomando soro na veia – Veja vídeo com a profissional

Cirurgiã geral Graziella Vítor - Foto Carol Vieira

Cirurgiã geral há 14 anos, a médica Graziella Vítor atende há oito anos no Pronto-Socorro Municipal e no Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira (região Central de Minas). Na última semana, ela ficou famosa nas redes sociais, após a paciente Raiane Araújo, que havia se acidentado de moto, postar uma foto mostrando que a médica a estava atendendo mesmo passando mal e recebendo soro na veia.

A publicação viralizou na internet e, nesta quinta-feira (11), já somava 1.900 curtidas, 387 comentários e 475 compartilhamentos. Com o post, Raiane quis fazer uma homenagem à médica que, segundo ela, em momento algum mostrou insatisfação em trabalhar mesmo com a saúde fragilizada.

“A maioria dos meus pacientes chega aqui depois de um trauma, uma tragédia. Como vou olhar para eles e dizer que não tenho como atendê-los?”, conta a médica. Quando atendeu Raiane, a cirurgiã fazia plantão de 12 horas no Pronto-Socorro.  

Graziella Vítor disse que acumulou forças para ficar de pé porque sabia que era necessário estar bem para realizar os atendimentos. “Quando o paciente me procura, tenho que oferecer o que ele está precisando. Naquele momento, eu sou a pessoa mais importante para ele”, relata a médica, que é natural de Governador Valadares.

Sobre a publicação da paciente na rede social, Graziella Vítor disse que ficou surpresa com a repercussão e também muito feliz com as demonstrações de carinho e afeto por ela. “ É um reconhecimento muito bonito do meu trabalho. Minha capacitação é um dom dado por Deus”, destaca a profissional.

Post feito pela paciente Raiane Araújo

Pronto-Socorro

A médica ressalta que a atitude de Raiane mostrou aos itabiranos um outro lado da unidade de atendimento. Um lugar onde as pessoas são bem cuidadas, amparadas e tratadas com respeito.

Graziella Vítor ainda pontua que essa visão positiva expõe o atendimento humanizado e acolhedor no Pronto Socorro, unidade de saúde pública. “Não é porque o atendimento é de graça que possui menos valor. Estamos salvando vidas, o bem mais precioso que existe”, diz a profissional.

A médica disse que toda a equipe da recepção, técnicos administrativos e enfermeiros também contribuem para fortalecer o atendimento humanizado para sempre cuidar dos itabiranos e da população da região.

Veja o depoimento da Graziella Vítor:


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.