Terça-feira, 18 de Junho de 2019
RESPOSTA RÁPIDA
Quadrilha é presa e tem armas apreendidas após assaltos no Centro de Itabira

Cinco homens foram presos na localidade de Laboreaux após dois roubos a mão armada nas ruas São José e dos Operários

Publicado em 22/04/2019 - 22h42
Materiais roubados foram recuperados pela PM - Foto: Thales Benício

Cinco homens foram presos na tarde desta segunda-feira, 22 de abril, em Itabira, acusados de integrarem uma quadrilha que cometeu assaltos a pelo menos duas lojas no Centro da cidade. O grupo foi detido em uma casa na localidade de Laboreaux minutos depois a comunicação dos roubos. Duas armas foram apreendidas e diversas mercadorias recuperadas.

O primeiro crime aconteceu na rua São José. Três homens, um deles armado, entraram em na loja, olharam o mostruário, perguntaram preços a funcionários e em seguida anunciaram o assalto. Os bandidos roubaram roupas, pulseiras, relógios, óculos e outros objetos.Logo após, saíram correndo.

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) foi avisada do assalto. Pouco tempo depois, recebeu outra ligação informando que três homens haviam acabado de assaltar mais uma loja no Centro, desta vez na rua dos Operários. Os militares também foram avisados que os autores fugiram em um Citroen C4 Pallas, cor prata, placa EEP-6563, levando diversos aparelhos celulares.

Materiais foram recuperados pela PM – Foto: Thales Benício

A ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras das lojas que foram assaltadas. Os militares montaram um plano de cerco bloqueio e, de posse das características dos autores e do veículo usado no crime, passaram a fazer um intenso rastreamento pela cidade.

Os policiais do Serviço de Inteligência fizeram levantamento de informações e chegaram em uma residência na localidade do Laboreaux, onde cinco estavam os suspeitos. Os envolvidos têm idade entre 18 e 25 anos.

Durante as buscas na residência, os militares encontraram uma metralhadora do tipo “macaquinha”, de fabricação caseira, um revólver calibre 38 e diversos materiais, como celulares, roupas, óculos e pulseiras, entre outros, que teriam sido roubados nas lojas.

Armas foram apreendidas com os homens detidos – Foto: Thales Benício

Os policiais fizeram buscas nas proximidades da casa e localizaram o C4 estacionado em terreno às margens de uma estrada de terra. Segundo a polícia o carro também foi usado em crimes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O automóvel foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado, juntamente com uma motocicleta Honda CG Titan KS, cor preta, placa HEP-9133, que estava na casa e teria sido usada na ação criminosa.

Os presos, depois de levados para a sede do 2º Pelotão da Polícia Militar no Bairro Praia, para o registro da ocorrência, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde foram entregues ao delegado de plantão para que sejam tomadas as providências pertinentes ao caso.

Carro apreendido teria sido usado também em crime em Belo Horizonte – Foto: Thales Benício

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.