Segunda-feira, 17 de Junho de 2019
MANIFESTO
Protesto reúne sindicalistas e estudantes em Itabira

A ação realizada hoje fez parte de um movimento de Greve Geral com chamada nacional

Publicado em 14/06/2019 - 15h45

Com posicionamentos contrários à proposta de reforma da Previdência e aos cortes de verbas na educação, membros de sindicatos e alunos foram às ruas de Itabira na manhã desta sexta-feira (14). A ação realizada na data de hoje fez parte de um movimento de greve geral, com chamada nacional.

Representando o Sindicato Metabase, o vice-presidente Carlos Estevão (Cacá) comentou sobre a participação da associação no ato. “É uma obrigação nossa enquanto representantes dos trabalhadores. A importância e o objetivo do movimento são acordar o povo brasileiro para uma mudança que precisa acontecer. Não é só a questão da aposentadoria, as perdas previdenciárias serão enormes”, disse.

O professor Leonardo Ferreira fez uso da palavra durante o evento e ressaltou sobre a importância de dar voz ao movimentos populares e sindicais. “Estamos fazendo nossa política aqui na rua. O movimento sindical ocupa os espaços que são negados à população. Várias citações na cidade dizem que paz sem voz não é paz, é medo. O que estamos fazendo aqui hoje é dar voz aos movimentos”, afirmou.

O grupo se reuniu na Rodoviária e seguiu, acompanhado da Transita e da Polícia Militar, pela avenida João Pinheiro até a Praça Acrísio. O trânsito ficou bloqueado durante a caminhada.

Movimento no país

Além de manifestações nas ruas em várias cidades do país, os petroleiros e centrais sindicais fecharam rodovias em manifestação. Diversas instituição de ensino também aderiram à paralisação.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.