Domingo, 16 de Dezembro de 2018
EDUCAÇÃO
Prorrogadas as inscrições para o Mestrado em Recursos Hídricos na Unifei-Itabira

São oferecidas 20 vagas

Publicado em 04/06/2018 - 16h36
Mestrado é voltado para profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos - Foto: Divulgação/Unifei

Foram prorrogadas até 14 de junho as inscrições para o programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua).

O programa é uma iniciativa da Agência Nacional de Águas (ANA), e coordenado pela Universidade Estadual Paulista – (Unesp) – campus de Ilha Solteira. Ao todo, 14 instituições de ensino superior, de todas as regiões do país, integram a rede.

No campus da Unifei-Itabira serão oferecidas 20 vagas. As provas permanecem agendadas para o dia 30 de junho e as atividades terão início em 13 de agosto. As aulas serão ministradas às sextas feiras (tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde).

O público-alvo do mestrado são os profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (nas esferas federal, estadual e municipal); agências de água; comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos. A atuação pode ser através da integração destes órgãos ou da submissão de pedidos ou projetos de utilização e controle de recursos hídricos. Serão oferecidas um total de 296 vagas em todo país.

O ProfÁgua foi avaliado pela CAPES com nota 4 (valor máximo para novos cursos). As suas linhas de pesquisa são: Ferramentas Aplicadas aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; Metodologias para Implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos; Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos; Segurança Hídrica e Usos Múltiplos da Água. Neste mestrado os trabalhos de conclusão do curso deverão ter um caráter de conhecimento aplicado, podendo ser no formato de manuais operativos, relatórios técnicos, aplicativos, patentes, artigos, sistemas ou mesmo dissertações. Atualmente, cursam o ProfÁgua 166 pessoas, que fazem parte das turmas de 2016 e 2017.

Dúvidas ou mais informações podem ser tratadas diretamente com o professor José Augusto Costa Gonçalves (jaucosta@unifei.edu.br), coordenador do programa na Unifei-Itabira.

Para acessar o edital completo, obter todas as informações e efetuar a inscrição, acesse https://unifei.edu.br/gestao-regulacao-recursos-hidricos/ ou http://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profaGua/programa/.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.