Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018
CULTURA
Projeto Matriz terá Paulinho Moska em Conceição do Mato Dentro

Jornada Cultural, que completa 29 anos, acontecerá de 6 a 9 de setembro e contará com a participação de artistas renomados

Publicado em 30/08/2018 - 15h14
Paulinho Moska é atração no feriado de 7 de setembro - Foto: Divulgação

Já se tornou tradição. Todos os anos, amantes da cultura esperam com ansiedade pelo feriado de 7 de setembro, data habitual da realização do Projeto Matriz, em Conceição do Mato Dentro.  A exemplo dos anos anteriores, mais uma vez a jornada chega oferecendo programação de excelente qualidade, com uma variedade de música popular, teatro, apresentação de ballet, roda de samba e sessão de cinema.

Em sua 29ª edição, o Projeto Matriz traz para o público artistas de renome nacional, como Paulinho Moska e a banda A Cor do Som, mesclados com nomes já influentes na cena mineira como o rapper Flávio Renegado e artistas de Conceição, como a cantora Juliana Floriano, que apresenta o trabalho da banda Mula.

Segundo Betânia Guimarães, idealizadora e produtora do Projeto Matriz desde sua primeira edição até os dias atuais, a programação buscou mesclar vários gêneros musicais, junto a oficinas, espetáculos de Teatro, Circo, Cinema e outras intervenções cênicas, para atrair público de todas as idades.

Programação

A programação desta edição do evento começa na quinta-feira, 6 de setembro, com a apresentação do Coral de CMD, às 19 horas, seguida de uma sessão de Cinema na Câmara Municipal e uma Roda de Samba na Praça da Saudade (entrada da cidade) puxada pela sambista Marina Gomes.

No dia seguinte as festividades começam no Largo do Rosário, às 19 horas, com uma apresentação circense, seguida da Cia de Ballet Petit Ballerine e da banda Mula. Ainda na sexta, às 22 horas, sobe ao palco do Projeto Matriz o cantor e compositor Paulinho Moska com seu show voz e violão. Para fechar a noite, o Bloco Pacato Cidadão promete não deixar ninguém parado, tocando os sucessos das bandas mineiras Skank, Jota Quest, Patu Fu e Tia Nastácia.

Sábado, às 20 horas, começam as programações do festival para divertir crianças e adultos com o espetáculo circense “Olegário, o Velho e Manu Riviera. Na sequência o artista conceicionense Caxi Rajão retorna ao Projeto Matriz convidando a cantora Vitória Regina e o saxofonista Renato Carvalho. Seguindo o terceiro dia da jornada cultural o violinista Marcelo Fonseca vem com o trabalho “Subindo o São Francisco”, esquentando o clima para o show da banda A Cor do Som, que tem integrantes conhecidos nacionalmente como o cantor Armandinho.

Como de costume, o último dia de Projeto Matriz começa cedo, com um cortejo circense às 11h30, seguido do espetáculo da Cia Caxangá. Às 15 horas, os músicos mineiros do grupo “Choro Nosso” sobem ao palco para apresentar ao público os grandes clássicos do chorinho brasileiro. Para começar a fechar a programação de 2018 o público irá acompanhar o show “Não sou nenhum Roberto” do cantor mineiro Marcelo Veronez e encerrando a intensa programação, o rapper mineiro Flávio Renegado apresenta o trabalho no qual homenageia Jorge Benjor.

Conceição do Mato dentro fica a 167 km de Belo Horizonte, integrando o Circuito da Serra do Cipó, Circuito dos Diamantes e da Estrada Real. Famosa por seus casarões históricos, aliados a uma generosa riqueza natural, como a Cachoeira do Tabuleiro, eleita pelo Guia Quatro Rodas como a mais bonita do Brasil, a pequena cidade mineira é conhecida como a “Capital Mineira do Ecoturismo”.

O Projeto Matriz 2018 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com o apoio cultural da Anglo American, parceria do Grupo DeFato e outros parceiros locais e realização de MLima Produções.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.