Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
oportunidade
Programa Jovem Profissional abre vagas para estágio pedagógico em Santa Bárbara

O estágio é, exclusivamente, para estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos de Pedagogia e licenciaturas

Publicado em 15/01/2019 - 09h51

A Prefeitura de Santa Bárbara abre, neste mês, 10 vagas para Estágio Pedagógico dentro do Programa Jovem Profissional. Dessas oportunidades, oito contemplam atuação no Ensino Fundamental, e duas na Creche. O estágio é, exclusivamente, para estudantes regularmente matriculados, com frequência efetiva nos cursos de Pedagogia e licenciaturas, vinculados ao ensino público ou particular nas instituições de nível superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 18 de janeiro, de 9h às 13h, na Diretoria de Gestão de Pessoas, localizada na Praça Cleves de Faria, nº104, no Centro. A inscrição por via postal, fax e correio eletrônico é proibida. A remuneração é de R$ 500, sendo, a jornada, de 20 horas semanais.

Documentos

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF; RG; comprovante de residência; e a declaração atualizada de matrícula e frequência emitida pela Instituição de Ensino, com o período que o aluno(a) está matriculado. O pré-requisito é estar cursando a partir do 3º semestre até no máximo o 7º.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, observando os critérios estipulados pela Lei de Estágio. O resultado final será divulgado no site da Prefeitura até o dia 23 de janeiro.

Programa Jovem Profissional

Criado em 2018, regulamentado pela Lei 1863/2018, o programa Jovem Profissional abrange quatro segmentos de atuação: Jovem Talento, Estágio Curricular, Estágio Pedagógico e Residência em Governança Pública.

O objetivo é que o Programa seja uma ferramenta para reduzir as desigualdades sociais, promover a participação dos cidadãos e a primeira experiência profissional em gestão pública, de maneira a permitir tanto o desenvolvimento educacional e social quanto o fortalecimento da integridade pública como pilar estratégico de governança da administração municipal.

LEIA TAMBÉM


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.