Quinta-feira, 23 de Maio de 2019
EMPREENDEDORISMO
Programa de aceleração gratuito abre 130 vagas para startups de todo o país

InovAtiva Brasil apoia empreendedores inovadores no aprimoramento de tecnologia, aumento da visibilidade e crescimento dos negócios

Publicado em 16/02/2019 - 09h10
Programa procura ideias inovadoras que possam ser aceleradas - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o primeiro ciclo do InovAtiva Brasil, programa de aceleração que nesta edição abrirá 130 vagas para startups de todo o país. Os selecionados participarão de capacitações, mentorias e terão a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras à investidores. Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até 11 de março no site www.inovativabrasil.com.br.

Para participar do programa, a startup deve ter CNPJ, desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços, com as primeiras vendas já realizadas ou com base crescente de usuários. Os selecionados serão divulgados no dia 15 de abril no site do programa.

O ciclo de aceleração tem duração de três meses. Neste período, as startups participarão de mentorias individuais e coletivas com executivos de grandes empresas e investidores, além de conteúdos preparados para ajudar no desenvolvimento do negócio. “O objetivo do programa é preparar as startups para conectarem-se a investidores, grandes empresas e outros atores do ecossistema de empreendedorismo”, explica a analista do Sebrae Minas Andréa Furtado.

No final do ciclo de aceleração, a startup participa do Bootcamp, um evento presencial de capacitações. Esse evento prepara o empreendedor para participar do Demoday InovAtiva, onde as startups têm a oportunidade de apresentar seus negócios para a maior banca de investidores do país. Após o término, o programa continua a oferecer oportunidades de conexão com investidores, aceleradoras privadas e grandes corporações que se relacionam com empresas iniciantes em uma estratégia de inovação.

O InovAtiva Brasil é realizado pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae Nacional e com execução da Fundação CERTI. Anualmente, a iniciativa oferece gratuitamente dois ciclos de aceleração (primeiro e segundo semestre) com mentorias e eventos de treinamento e conexão. De 2013 a 2018, foram aceleradas 840 startups de diversos segmentos da economia e de todas as regiões do país. Em Minas Gerais, 161 startups já participaram do programa.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.