Terça-feira, 18 de Junho de 2019
EDUCAÇÃO
Programa Ciência em Movimento incentiva debate científico e tecnológico

Na ocasião, foram promovidas várias atividades no ginásio poliesportivo como visitas monitoradas, oficinas e jogos interativos.

Publicado em 21/05/2019 - 08h33

Mais de 1300 pessoas fizeram parte das atividades do Programa Ciência em Movimento em Catas Altas. Com a temática voltada para animais peçonhentos e saúde, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre animais como aranhas, serpentes, escorpiões e abelhas e sobre doenças como a dengue. Na ocasião, foram promovidas várias atividades no ginásio poliesportivo como visitas monitoradas, oficinas e jogos interativos.

O programa foi realizado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e contou com apoio da prefeitura, por meio das equipes das secretarias de educação e saúde. A iniciativa foi criada em 2012, pela Funed, com o objetivo de difundir e popularizar a ciência por todo o estado. O caminhão que circula pelas comunidades leva conhecimento científico e tecnológico, através de linguagem lúdica e popular, estabelecendo uma relação de diálogo entre os pesquisadores e a sociedade e entre ciência, saúde e cultura.


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.